Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes para duas porções

500 gramas de músculo de boi ou 300 gramas de peito de frango

100g de manteiga

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

200ml de leite

300 gramas de shimeji

2 folhas de louro

3 cravos-da-Índia

1 cenoura picada

4 batatas

1 cebola picada

2 talos de Salsão picados

1 alho-poró picado

Modo de preparo

Coloque em uma panela grande a carne ou o frango em cubos, com o louro, os cravos, a cenoura, a cebola e o salsão picados. Cubra tudo com água suficiente para formar a sopa e deixe cozinhar por cerca de 3 horas em fogo baixo. Na última meia hora, coloque as batatas picadas para cozinhar.

Quando o caldo ficar pronto, use outra panela para derreter  a manteiga e “fritar” a farinha de trigo em fogo baixo. Jogue essa mistura para engrossar o caldo. Mexa bem e adicione o leite. Cozinhe em fogo baixo e coloque sal e pimenta-do-reino a gosto.

Em uma frigideira, refogue o alho-poró picado e a cebola. Deixe dourar bem. Depois, misture ao caldo que está cozinhando.

Leve a frigideira novamente ao fogo e refogue o cogumelo shimeji cortado em pedaços pequenos. Deixe dourar e, em seguida, coloque na panela do caldo. Mexa bem todos os ingredientes e desligue o fogo após engrossar a sopa. Acrescente salsinha picada a gosto e sirva.

(Caroline Salomons - https://www.acbh.com.br

Receitas: Conserva de Shimeji

Ingredientes

400g de shimeji

3 colheres (sopa) de azeite

6 colheres (sopa) de vinagre (ou suco de limão)

4 colheres (sopa) de cebolinha picada

1/2 colher  (chá) de gengibre em pó (ou 1 colher dele fresco)

1 ou 2 dentes de alho

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Coloque os shimejis em água fervente por 3 minutos. Enquanto isso, ponha numa travessa todos os outros ingredientes e misture. Após cozinhar o shimeji, coloque tudo em um pote de vidro hermético e deixe marinando por algumas horas. Dura de 5 a 7 dias na geladeira.

(Caroline Salomons - https://www.acbh.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.