Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A tilápia é um peixe de água doce suculento e ótimo para ser preparado com diversos temperos misturados para elevar seu sabor. Nesta receita de tilápia assada, é importante que os temperos sejam levados ao forno junto com o peixe para aproveitar toda a essência. Tempero do mês da Kitano, a pimenta calabresa traz um sabor especial à tilápia assada, afinal essa pimenta é o resultado do processo natural de desidratação da pimenta dedo-de-moça. Confira a receita da tilápia.

Tempo de preparo: 1h

Rendimento: 3 pessoas

Ingredientes:

● 2 tilápias médias

● 2 batatas grandes em rodelas

● Pimenta calabresa Kitano a gosto

● 2 pimentões vermelho em rodelas

● 1 cebola em rodelas

● 2 tomates em rodelas

● 2 limões

● 4 dentes de alho picado

● 3 colheres de salsa Kitano

● 1 xícara de chá de azeite

● Alecrim Kitano a gosto

● Sal a gosto

Preparo: Primeiramente, limpe bem os filés de tilápia. Use um recipiente e adicione o suco dos limões, todos os temperos, sal e alho. Misture. Insira os filés no recipiente para pegar bem o sabor da mistura. Pequenos furinhos com garfo ou faca no peixe facilitam a penetração do tempero. É importante deixar na geladeira marinando por 1 hora. Depois vire o peixe e deixe pelo mesmo período. Conselho: cozinhe as batatas até ficar al dente. Antes de colocar o peixe para assar na forma, forre a forma com papel alumínio. A batata servirá como base para o peixe não pegar diretamente no papel alumínio. Espalhe azeite na forma antes de colocar a batata. Despeje o pimentão, cebola e tomate por cima do peixe. Aproveite o tempero que sobrou no recipiente e banhe o peixe. A tilápia deve ser assada coberta por papel alumínio no forno a 180 C por cerca de 40 minutos. Depois retire o papel alumínio e deixe assar por mais 25 minutos.

 (Kitano.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.