Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 1 hora 

Tempo de forno: 25 minutos

Tempo total de preparo: 1 hora e 25 minutos

INGREDIENTES:

MASSA:

1 embalagem de Biscoito Maizena Integral MARILAN (200g)

1 tablete de margarina (100g)

RECHEIO:

½ (chá) de leite 

3 colheres (sopa) de mel

1 colher (sopa) de amido de milho

1 gema 1 xícara (chá) de ricota peneirada

COBERTURA:

2 maçãs verdes médias cortadas em fatias finas

2 colheres (sopa) de mel

½ colher (chá) de canela em pó

MODO DE PREPARO:

MASSA:

Pré-aqueça o forno em temperatura média 180°C. Triture os Biscoitos Maizena Integral MARILAN no liquidificador até obter uma farinha fina. Coloque em uma tigela, junte a margarina e misture até obter uma massa homogênea. Forre o fundo e a lateral de uma forma torta de fundo removível (20 cm de diâmetro) com a massa e faça furos na massa com auxílio de um garfo. Leve ao forno por 10 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno. Reserve.

RECHEIO:

Em uma panela, misture o leite, o mel, o amido, a gema e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente a ricota e misture até obter um creme homogêneo. Reserve.

MONTAGEM:

Espalhe o recheio na massa reservada e distribua as fatias de maça sobre o recheio. Regue com o mel e polvilhe a canela. Volte a torta ao forno por mais 10 minutos ou até a maçã ficar macia. Sirva quente ou fria.

Dica do chef: Acrescente 1 colher (chá) de suco de limão nas fatias de maçã. Evita que escureçam e dá um sabor mais cítrico.

(www.marilan.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.