Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

Massa:
1 embalagem de Biscoito Maizena Isabela (200g)
100g de margarina vegetal em temperatura ambiente

Recheio de Ricota:
1 lata de leite condensado diet
1 lata de creme de leite light
250g de ricota
1 envelope de gelatina sem sabor
1 xícara (chá) de nozes picadas

Calda de Damasco:
200g de damasco picados em tirinhas finas
1 xícara (chá) de açúcar light

Modo de Preparo:

Prepare a massa:
- Leve ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (27cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido por cerca de 20 minutos ou até dourar e reserve.

Prepare o recheio de ricota:
- Dissolva a gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver e reserve.
- Leve ao liquidificador o leite condensado, o creme de leite, a ricota e bata até envolver bem todos os ingredientes. Despeje a gelatina dissolvida e bata por mais 3 minutos.
- Retire do liquidificador, misture as nozes delicadamente e reserve. Despeje o recheio sobre a massa e leve à geladeira por 3 horas.

Prepare a calda de damasco:
- Em uma panela pequena, caramelize o açúcar, junte 1 xícara (chá) de água, o damasco e deixe cozinhar por 5 minutos ou até que a calda fique consistente, deixe esfriar e reserve.
- No momento de servir desinforme a torta sobre um prato raso, espalhe por cima a calda de damasco e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 1 hora

(www.isabela.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.