Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O cereal é nutritivo, saboroso e muito apreciado pela alta gastronomia

A dica da Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) para uma refeição diferente é a Salada de Arroz Selvagem. A receita inovadora é fácil de fazer: basta cozinhar o arroz, misturar os demais ingredientes e já está pronta para servir.

Entre os ingredientes está o atum enlatado, que é rico em Ômega 3, uma gordura do bem que ajuda na prevenção a doenças cardiovasculares, diminui o nível de colesterol, ansiedade e ativa a memória. A lata de aço ainda preserva todas as propriedades nutritivas e o sabor do alimento e o dispensa o uso de conservantes e aditivos químicos.

O Arroz Selvagem é um cereal que pertence ao gênero Zizania e faz parte da mesma tribo do arroz mais comum, consumido praticamente por todos os brasileiros. Curiosidades botânicas à parte, além de rico em nutrientes, o vegetal é versátil: pode ser usado em sopas, misturado a massas e até em sobremesas.

Confira abaixo a receita completa.

Ingredientes:

- 2 laranjas

- 1 xícara de arroz selvagem

- 1/3 de xícara de creme de leite enlatado

- 2 colheres (sopa) de suco de limão

- 2 colheres (sopa) de cebola bem picada

- 2 latas de atum sólido escorrido e cortado em lascas

- 1 pepino japonês cortado em cubos

- 1 pimenta dedo-de-moça picada

- 4 colheres (sopa) de azeite

- Sal a gosto

Preparo:

1 – Descasque as laranjas e remova a película branca. Corte em gomos e retire as sementes. Reserve.

2 – Numa panela média, junte o arroz selvagem e seis xícaras de água e leve ao fogo médio por 50 minutos ou até ficar macio. Retire do fogo e deixe esfriar.

3 – Numa tigela média, junte o arroz com o creme de leite e o suco de limão e misture bem. Adicione a cebola, o atum em lascas, o pepino, a laranja e a pimenta e tempere com sal.

4 – Misture, transfira para uma travessa ou saladeira e regue com azeite. Sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções

Calorias: 435 por porção

www.abeaco.org.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.