Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto “Sou saudável, e você?” levou estudantes do Colégio Marista a explorar os benefícios da alimentação benéfica para a saúde

Em Londrina, a redução do açúcar e alimentação saudável viraram tema de projeto das aulas de Educação Física, mas de uma maneira bastante divertida e interativa. O professor do Colégio Marista, Calebe Souza Santana, desafiou os alunos do 4º ano a criar um telejornal que explorasse o assunto de diferentes formas. O resultado foi surpreendente, segundo ele. “Nós começamos com aulas teóricas e com o conhecimento exploramos outras áreas. Separamos a turma em grupos e cada um cuidou de uma editoria do jornal”, explica.

Dessa forma, os alunos abordaram o efeito da obesidade na saúde, na economia e até criaram receitas saudáveis e gostosas para estimular o consumo de uma dieta equilibrada. Um chef de cozinha foi até a escola especialmente para coordenar a atividade e explicar como é possível aliar sabor e saúde no dia a dia. O telejornal também contou com uma paródia de música e teatro, tudo criado pelos alunos. “O protagonismo esteve muito presente durante o projeto e o resultado foi muito benéfico para as crianças e para os familiares, que recebem as informações dos alunos”, contou o professor.

Confira duas das receitas preparadas pelos alunos:

Egg muffin

5 ovos

Recheio picado em pedaços pequenos. Pode ser brócolis, tomate, milho, ervilha, queijo branco, frango desfiado.

Temperos: sal e oregano

Material necessário: forminhas de cupcake.

Preparo:

Enquanto pré aquece o forno, bata levemente os ovos com um garfo até ficar homogêneo. Adicione os temperos de sua preferência. Reserve.

Acomode os ingredientes do recheio na forma (caso não seja antiaderente ou de silicone, unte-a antes).

Complete a forma com a mistura de ovos, sem chegar até a borda para não transbordar.

Asse no forno, em fogo médio, por aproximadamente 20 a 30 minutos ou até o muffin ficar com o topo firme e as bordas douradas.

Desenforme e sirva em seguida.

Bolo de Banana

4 bananas maduras

3 ovos

3 colheres de sopa de mel

1 colher chá de canela em pó

1/3 xicara de óleo de coco

2 xicaras de aveia

1 colher sopa de fermento

Preparo: bater as bananas, ovos, mel, canela e óleo no liquidificador. Depois misturar a aveia e o fermento. Assar em forno pré-aquecido em 180° por mais ou menos 30 minutos.

Asimp/Rede Marista de Colégios

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.