Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), em parceria com produtores de morango da região, promovem a Feira do Morango, a partir de hoje (25) até o dia 31 de julho, das 8 às 17 horas. Será na área central da Praça Floriano Peixoto (Praça da Bandeira). O trabalho faz parte do projeto "Feiras de Produtos de Época", assim como as feiras do Peixe Vivo e da Uva.

Serão vendidas duas variedades de morangos, Camino Real e Camarose, com valores que variam de R$3,00 a R$12,00 a caixa. Para Cláudio Marcelo Oliva, produtor de morangos há mais de 10 anos, a expectativa de venda para este ano é de, aproximadamente, cinco toneladas da fruta. “É a segunda vez que participo dessa feira e espero ter uma boa venda”, afirmou.

Segundo o gerente de Agroindústria, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Rodrigo de Menezes Trigueiro, a feira é um canal de comercialização direta de um produto de época. “O trabalho propicia a intermediação de um produtor com o consumidor, além de oferecer um produto mais barato e que traz mais rentabilidade a quem produz”, afirmou.

Núcleo de Comunicação/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios