Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), em parceria com produtores de morango da região, promovem a Feira do Morango, a partir de hoje (25) até o dia 31 de julho, das 8 às 17 horas. Será na área central da Praça Floriano Peixoto (Praça da Bandeira). O trabalho faz parte do projeto "Feiras de Produtos de Época", assim como as feiras do Peixe Vivo e da Uva.

Serão vendidas duas variedades de morangos, Camino Real e Camarose, com valores que variam de R$3,00 a R$12,00 a caixa. Para Cláudio Marcelo Oliva, produtor de morangos há mais de 10 anos, a expectativa de venda para este ano é de, aproximadamente, cinco toneladas da fruta. “É a segunda vez que participo dessa feira e espero ter uma boa venda”, afirmou.

Segundo o gerente de Agroindústria, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Rodrigo de Menezes Trigueiro, a feira é um canal de comercialização direta de um produto de época. “O trabalho propicia a intermediação de um produtor com o consumidor, além de oferecer um produto mais barato e que traz mais rentabilidade a quem produz”, afirmou.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.