Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Morador de Nova Prata do Iguaçu conseguiu o financiamento de equipamento para melhorar produtividade

No dia 24 de fevereiro, a gerente da agência do Sicredi em Nova Prata do Iguaçu, Neiva Brandão, entregou as chaves do novo trator New Holland ao agricultor Roberto Antonio Arsego. A conquista foi possível pelo financiado no Programa Trator Solidário, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento com apoio do Sicredi como agente financeiro conveniado.

Em uma cidade e região predominantemente agrícola, o associado Roberto assegura que este é o equipamento ideal para a sua principal atividade econômica, já que o trator facilita e agiliza o cotidiano no campo, o que gera no final uma produção muito maior.

De acordo com o presidente da cooperativa Sicredi Iguaçu PR/SC/SP Lotário Dierings, o financiamento trata-se de um benefício não só para o produtor, mas também para toda a cidade. “Com o uso de equipamentos novos e modernos, fica mais fácil para o agricultor produzir e vender o seu produto. Isso proporciona alimentos de maior qualidade para a população do município”, destaca o presidente.

Para participar do programa, o agricultor deve manifestar o seu interesse, definindo o tipo de equipamento e marca do produto, que podem ser tratores, colhedoras e pulverizadores, além de definir um agente financeiro para o financiamento, como o Sicredi, que disponibiliza linhas de crédito para beneficiar o trabalhador rural.

Asimp/Sicredi

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios