Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Todo dia chegamos em casa, depois de um longo dia de trabalho e ainda precisamos pensar em o que fazer para o jantar.

De preferência algo que, mesmo usando os mesmos ingredientes do nosso dia a dia, tenha algum toque diferente, e deixe este jantar gostoso e interessante.  Pois é, não é fácil e todos nos sabemos como pode ser maçante a rotina e a mesmice, e como eles podem realmente matar o nosso prazer na cozinha.

Sobrecoxa de frango, batatas e cebola são ingredientes básicos que usamos muito e que tem um bom preço, e querendo ou não vão sempre reaparecer no nosso carinho de compras. Esta é uma receita que pode te ajudar, a resolver pelo menos por hoje este problema! Aproveitem e bom apetite...

Ingredientes P/ 4 pessoas

- 8 unidades de Sobrecoxa de frango

- 1 laranja Bahia  ( raspas e suco )

- Ervas de sua preferências ( como alecrim, tomilho, salvia, orégano etc. ) 

- Sal e Pimenta do reino a gosto

- 10 unidade de Mini cebolas descascadas

- 16 uni Mini Batatas ( para iniciar a receita, as batatas precisam já estar cozidas e com casca)

- 1 caixa de Tomates-uva

- Cebolinha fresca picada a gosto

Modo de preparo

Tempere o frango  com as raspas  da laranja Bahia,  as ervas de sua preferência, sal, pimenta do reino e azeite de oliva. Lembre-se de temperar do mesmo jeito dos dois lados do frango.

Dica: para o frango absorver bem os sabores dos temperos é  importante massagear bem.

Aqueça bem uma frigideira antiaderente, coloque um fio de azeite e coloque as sobrecoxas com a parte da pele para baixo e deixe dourar. Enquanto a pele do frango doura, prepare os acompanhamentos. Descasque as mini cebolas e junte elas com as batatas já cozidas. Reserve.

Uma vez o lado da pele do frango dourado, vire também do outro lado e deixe dourar.

Use um pouco do suco da laranja Bahia para temperar  o frango já  dentro da frigideira e criar molho para o cozimento.

DICA: É interessante passar o suco por um coador antes de colocar sobre  o frango.

Aqueça uma outra frigideira e coloque as batatas e as cebolas para dourar bem de todos os lados (isso dará sabor e aquele lindo dourado)

Quando o frango estiver dourado por fora, tire da frigideira e coloque dentro desta frigideira as batatas e cebolas já douradas criando uma cama para as sobrecoxas de frango, deixando que assim, as batatas pegarem um pouco do caldo e sabor deixado pelo frango. Preparada a cama de batatas e cebolas, coloque  as sobrecoxas por cima.

Acrescente os tomates-uva a frigideira. Finalize com azeite de oliva e leve ao forno já pré aquecido a 200 graus por 10 minutos para finalizar o cozimento.

Após 10 minutos, o prato está pronto para servir só com um toque de cebolinha fresca picada por cima! E bom apetite!

Heaven Delhaye - Chef/Apresentadora - Heaven's Produções

www.heavendelhaye.com.br - (Fabiano de Abreu/Asimp/MFAss.)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.