Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Falta pouco para o Natal, entre os presentes, viagens e confraternizações, está a produção da tradicional ceia. Para quem gosta de ousar um pouco mais e surpreender os amigos e familiares, o chef Eric Thomas, do restaurante Tantra, dá dicas de sobremesas exóticas, saudáveis e fáceis de preparar.

E para aguçar ainda mais o paladar dos convidados, a sugestão é a salada de frutas indiana, composta por cravo, canela, cardamomo, estrela de anis, pimenta rosa, mel, hortelã e frutas variadas.

Quem quiser aprender outras receitas saborosas, práticas e leves para diversas ocasiões, o chef Eric Thomas ensina em seu canal Artemperos no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCit1HHCeLk3oi7wuTIHYRPw).

Salada de frutas indiana

Ingredientes:
Suco e raspa de 02 laranjas
03 cravos
01 colher de sopa de canela em pó
03 sementes de cardamomo
1/4 de tablete de manteiga
1/4 xícara de açúcar mascavo, se preferir pode-se trocar por mel - a gosto
02 colheres de sopa de mel
02 estrelas de anis
01 colher de sopa de pimenta rosa e folhas de hortelã (para decorar)
01 xícara de frutas mistas

Modo de preparo:
Em uma panela acrescentar o cravo, canela, cardamomo, 1 estrela de anis, mel, açúcar, manteiga, raspas e suco da laranja. Mexer por 10 minutos em fogo baixo. Desligar o fogo, deixar esfriar e coar. Cortar as frutas em cubos e dividir a quantidade em duas taças, colocar o molho e decorar por cima, com a pimenta rosa e 01 estrela de anis. 

Opcional: Pode-se acrescentar uma bola de sorvete de creme.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 02 porções.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.