Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Originária da cozinha francesa, as tartelletes são pequenas tortas individuais confeccionadas com massa sablé e recheadas com ingredientes doces ou salgados. Para você inovar e surpreender nas festas de fim de ano, a Blend Coberturas, empresa com 19 anos de atuação no mercado de confeitaria e sorveteria, ensina o passo a passo da receita Tartellete de Limão Siciliano da chef Janaína Barzanelli.

1ª Etapa: Massa de Sablé

-  450g de farinha de trigo

-  50g de cacau em pó

-  250g de margarina

-  250g de açúcar de confeiteiro

-  2 ovos inteiros

Modo de preparo; misture a margarina com o açúcar e depois acrescente os ovos. Aos poucos, junte a farinha de trigo e o cacau em pó. Em seguida, deixe na geladeira por 2 horas. Modele as casquinhas na forma desejada e leve para assar por 15 minutos em forno preaquecido à 180ºC. Reserve.

2ª Etapa: Brigadeiro Gourmet de Limão Siciliano

- 395g de leite condensado

- 200g de creme de leite

- 50g de chocolate branco

- 7g de Pasta Saborizante Concentrada Blend de Limão Siciliano

Modo de preparo: em uma panela de fundo grosso, coloque o leite condensado, o creme de leite e o chocolate branco, leve ao fogo baixo até formar um creme. Retire do fogo e acrescente a Pasta Saborizante. Mexa bem, espere esfriar e recheie a base de sablé.

Finalize decorando com ampolas saborizantes e licor de menta. Jogue por cima, açúcar de confeiteiro polvilhado e framboesas frescas.

Janaina Barzanelli é formada em Gastronomia e, desde 2001, atua na área de Panificação e Confeitaria. Em 2013, ganhou o Concurso de Grand Chef Chocolatier do ano. (www.blendcoberturas.com.br)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios