Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Tiramisú é uma sobremesa tipicamente italiana que conquistou o mundo! Apesar de sua paternidade não ser confirmada, pesquisas revelam que sua invenção aconteceu na região da Toscana. Uma curiosidade sobre o doce é que devido à combinação de café e chocolate, por muito tempo ele foi considerado como afrodisíaco, sendo consumido, em seu país de origem, antes de encontros amorosos. Comprovadamente revigorante é impossível resistir ao seu delicado sabor. (chef Jurandyr Affonso)

1ª Etapa: calda para regar

         45g de café solúvel

         240ml de leite

         30g de cacau em pó

         15ml de licor Curaçau (laranja)

Modo de preparo: misture todos os ingredientes

2ª Etapa: creme básico

         8 gemas passadas pela peneira

         90g de açúcar

         200g de creme de leite

         3g de amido de milho

Modo de preparo: bata as gemas com o açúcar até ficar clara e fofa, coloque o amido de milho, bata um pouco e coloque o creme de leite delicadamente. Leve ao fogo baixo mexendo até atingir 70 graus. Depois, deixe esfriar.

3ª Etapa: creme

         1 receita do creme básico

         300g de queijo tipo cream cheese

         300g de biscoito inglês ou champanhe

         200g de chocolate branco ralado

         500ml de creme de leite fresco batido com 30g de açúcar

         g de gelatina hidratada e dissolvida em 30ml de água

         20g de Pasta Saborizante Concentrada Blend de Milho Verde

Modo de preparo: adicione o cream cheese ao creme básico, em seguida misture delicadamente, primeiro o creme de leite fresco batido e, por último, a gelatina e a Pasta Saborizante.

Montagem: coloque o creme de chocolate ralado em uma forma Torta Flex 180 Quadrada Silikomart, passe os biscoitos levemente na calda, coloque novamente o creme de chocolate e os biscoitos umedecidos. Deixe no congelador por 12 horas. Para decorar, peneire180g de cacau em pó misturado com 6g de canela.

Receita do chef Jurandyr Affonso é formado pela Universidade Anhembi-Morumbi. Iniciou sua carreira televisiva há 19 anos no programa "Note e Anote". Atualmente, se apresenta no programa "Mulheres", da TV Gazeta.

(www.blendcoberturas.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.