Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

1 embalagem de Biscoito Maizena Isabela (360g)

2 colheres (sopa) de açúcar

2 gemas, peneiradas

1 colher (chá) de canela em pó

1 colher (café) de noz moscada

325g de margarina em temperatura ambiente

1 xícara (chá) de aveia

1 colher (café) de sal

3 maçãs verdes, em cubinhos

100g de uvas passas brancas

1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo

Modo de Preparo:

- Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito maizena, triture e reserve 1 xícara (chá) para a cobertura. O restante bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte 250g a margarina, 1 colher (sopa) de açúcar, 2 gemas, 1 colher (café) de sal e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor e reserve.

- Prepare a cobertura. Numa tigela pequena, junte 5 colheres (sopa) de margarina, ½ xícara (chá) de açúcar mascavo, 1 xícara (chá) de aveia, 1 xícara (chá) de biscoito maizena triturado, misture bem até envolver todos os ingredientes e reserve. Prepare o recheio de maçã.

- Numa tigela média, junte as 3 maçãs verdes, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 colher (chá) de canela, 100g de uvas passas, 1 colher (café) de noz-moscada, misture bem até envolver todos os ingredientes.

- Despeje o recheio sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher e leve ao forno médio preaquecido (180ºC) por cerca de 10 minutos. Retire do forno, acomode por cima a cobertura e retorne ao forno por mais 10 minutos. Retire a torta do forno, deixe amornar, desinforme sobre um prato raso e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções

(www.isabela.com.br.)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.