Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A chef de cozinha Heaven Delhaye ensina uma receita que o recheio pode ser surpresa. ‘Trouxinhas de Frango com Mandioquinha’ fazem a apresentadora lembrar da infância

Tem pratos que fazem lembrar a infância ou então uma viagem, um local ou um momento da vida. ‘Trouxinha de Frango com Mandioquinha’ traz boas lembranças a chef de cozinha Heaven Delhaye. “Esta receita aqui, era uma que amava por achar linda a apresentação e sempre pensar qual o recheio por dentro. Quase como uma caixa de surpresa. Ela é saudável, não é difícil de fazer e pode variar muito o recheio, poder ser de carne moída, de queijos, vegetariana ou de linguiça de frango com batata mandioquinha como fiz aqui”, conta.

Além disso a receita da apresentadora de TV é uma boa sugestão para convencer as crianças a comer verduras. Afinal, os pequenos adoram uma surpresa: 

Ingredientes   p/ 4 pessoas

- 1 repolho

- 100 gramas de queijo provolone

- 6 unidades de linguiça de frango bem fininhas

- cebolinha

- 6 uni de batata mandioquinha

- 1/2 vidro de Leite de coco

- sal a gosto

- 1 tablete de tempero de frango

Modo de preparo

Cozinhar a mandioquinha em água fervente. 

Enquanto cozinha as mandioquinhas, colocar um pouco de azeite numa frigideira já pré-aquecida e doure bem as linguiças de todos os lados.

Separe as folhas de repolho cuidadosamente e coloque 3 unidades por vez numa panela bem grande com bastante água fervente temperado com o tablete sabor frango, deixe até que o repolhe cozinhe e fique mais maleável e facilite na montagem da trouxinha, uns 5 min.

Após dourar as linguiças, espere resfriar e reserve.

Quando as mandioquinhas estiverem cozidas, retire o excesso de água e coloque no espremedor até formar um purê.

Dica: Para que o purê adquira o ponto certo, a mandioquinha precisa estar bem cozida e ainda quente.

Coloque as mandioquinhas já amassadas na panela com um pouco de leite de coco, sal e pimenta do reino. Mexa até formar o purê.

DICA: Quão cremoso o purê vai ficar depende da quantidade de leite de coco que você usar.

Após as linguiças resfriarem um pouco, corte em rodelas finas e reservar.

Picar a ponta da cebolinha, aquele pedaço mais branquinho e reserve.

Cozinhe a cebolinha não picada na mesma água fervente que foi usada para cozinhar o repolho, até amolecer e reserve, mais ou menos um minuto. Isso dará o efeito presente as trouxinhas.

Montagem:

Pegue uma folha de repolho, coloque o purê no centro e por cima as linguiças em rodelas finas. Rale o queijo provolone em cima e adicione a cebolinha já picada. 

Comece a fechar pelo lado mais grosso e vá fechando até formar uma trouxinha. Finalize com a cebolinha cozida para firmar o "embrulho". Sirva e bom apetite!

Fabiano de Abreu/Asimp

Chef de cozinha Heaven Delhaye

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios