Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para falarmos sobre o PHN é importante recordar o discurso inspirado do padre Jonas Abib em 1998, que nos convidava a viver a experiência “ou santos ou nada”, uma proposta radical que geraria em nós um santo desconforto, tirando-nos da letargia espiritual e ditando para aqueles dias um código de santidade.

Ao mesmo tempo, eu vivia a experiência maravilhosa de gravar o programa de televisão “Resgate Já”, que me levava a visitar cadeias públicas, hospitais psiquiátricos, lares de crianças abandonadas, casas de apoio a portadores do HIV e, principalmente, a casas de recuperação de drogados. Ali, conhecemos e mostramos para todo o Brasil, obras como das comunidades Bethânia e Fazenda da Esperança, que se aprofundaram na pedagogia do “só por hoje”.  Assim nos tornamos canal da providência para centenas de obras sociais que recuperam jovens e os devolvem para suas famílias.

Com essa experiência forte e profunda que partilhávamos semanalmente com o padre Jonas, Deus foi nos conduzindo à sigla PHN, que representa uma das maiores inspirações para os jovens do nosso tempo, mundo afora. Hoje, o Acampamento PHN reúne milhares de jovens por onde passa.  Na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), é um dos maiores eventos realizados anualmente, com a simples proposta de não pecar por um dia.

A Canção Nova respira a evangelização e o PHN é, essencialmente, Canção Nova. Tenho a alegria em estar nesse contexto há 20 anos, atingindo a marca fantástica de 1040 programas PHN, com mais de mil testemunhos de tirar o fôlego e nos fazer acreditar que não há impossível para a misericórdia de Deus!

O tema deste ano: “Basta que sejais jovens para que eu vos ame”, nos dá a certeza de que a Canção Nova e o PHN estavam no coração de Dom Bosco, e que o padre Jonas atualiza o carisma salesiano. Falar com a juventude exige duas coisas: simplicidade e radicalidade, e com essa inspiração estamos chegando ao coração de milhares de jovens.

Nos 20 anos dessa inspiração, recordo-me de um dizer do povo Judeu quando se completam 20 anos de alguma coisa: “mais 100 como 20”. Portanto, sei que deixamos um legado para a juventude do Brasil e do mundo, e que outros jovens conhecerão essa espiritualidade, farão sua história.

Celebremos com muita força e alegria, de 18 a 22 de julho, o “PHN 20 anos”, fazendo história e testemunhando muitas conversões, pois jovens sairão das drogas, famílias se reconciliarão, jovens formarão famílias, muitos encontrarão sua vocação e o mundo voltará a acreditar que não há limites para o amor de Deus.

Dunga é apresentador do programa PHN (Por Hoje Não), transmitido pela TV Canção Nova. Já gravou 14 CDs e 3 DVD’s. Autor de 4 livros e recentemente lançou o CD Acredite pela Gravadora Canção Nova - Twitter: @dungaphn

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.