Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Maior evento da zootecnia brasileira acontecerá entre 24 e 28 de julho em Foz do Iguaçu

Há menos de um mês do início, a 54ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) já pode ser considerada um grande sucesso. Com uma programação científica transversal e diferenciada, a reunião atraiu até o momento 1000 inscritos, de 11 países diferentes. O evento que ocorrerá de 24 a 28 de julho em Foz do Iguaçu/PR contará com a presença de 76 palestrantes, de 19 países.

Serão dois dias de programação pré-eventos, e três dias de sessões científicas.

- 24 de Julho: VIII Fórum do Coordenadores de Pós-Graduação; e II Fórum dos Estudantes de Iniciação Científica e Pós-Graduação.

- 25 de Julho: Workshops técnico-científicos com forte participação de profissionais e da iniciativa privada. Inscrição gratuita.

1. MARCAS DE QUALIDADE EM CARNES;

2. NUTRIÇÃO DE CÃES, GATOS E SILVESTRES DE COMPANHIA;

3. MICROBIOLOGIA RUMINAL;

4. PASTOREIO ROTATÍNUO;

5. NUTRIÇÃO DE MONOGÁSTRICOS;

6. PADRÕES DE BEM-ESTAR ANIMAL.

- 26 a 28 de Julho: oito sessões científicas discutindo o tema: UM NOVO OLHAR PARA A ZOOTECNIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS.

Além disso ainda haverá dois eventos paralelos, e apresentações de 988 trabalhos, nas formas oral e pôster.

Premiações

No dia 25, às 19:30 acontecerá a cerimônia de abertura, onde serão premiados profissionais e estudantes de destaque na zootecnia brasileira. Ao todo, a SBZ concederá seis premiações durante o evento. Logo após a cerimônia de abertura acontecerá um cocktail de boas-vindas.

Costelada

Em parceria com o Programa Carne Angus Certificada, na noite de quarta-feira acontecerá o evento social: “Costela em Fogo de Chão e Porco no Rolete”, para promover a confraternização entre os participantes.

Alguns destaques:

-Os especialistas Carlos Sanudo (Espanha), Alfredo Teixeira e Rui de Bessa (Portugal) vão discutir estratégias para se agregar valor em carnes de alta qualidade (mercados diferenciados, indicação geográfica...);

-Quatro estrangeiros e quatro brasileiros debatendo os recentes avanços no entendimento da microbiologia ruminal;

-A indústria discutindo o que há de novo na nutrição de monogástricos;

-Um representante do CONCEA discutindo limitações legais à experimentação com animais;

-Dr. Alexander Hristov (EUA) debatendo eficiência no uso de N para ruminantes;

-Dr. Hongwei Xin (EUA) apresentando possibilidades de incremento produtivo de aves com técnicas de bem-estar animal;

-Dr. Ian Yule (Nova Zelândia) apresentando novidades da agricultura de precisão em pastagens;

Dr. Gregor Gorjanc (Reino Unido) discutindo as possibilidades da edição genômica.

E muito, muito mais. A programação completa está em www.sbz.org.br/reuniao2017.

Patrocinadres

AB Vista; Adisseo Brasil Nutrição Animal; Aleris Nutrição Animal; Alltech; Bayer S.A.; Bouwman Tecnologia Agropecuária; Cargill Amidos e Adoçantes; Cooperaliança; DuPont Pioneer; Evonik Degussa Brasil; Frimesa; FSL Angus; Lallemand Animal Nutrition; Nutron; Programa Carne Angus; Quimtia Brasil; Royal Canin; Safeeds; Salus Group; Silvateam; Sociedade Rural dos Campos Gerais; Tecnoglobo Equipamentos; Tectron Nutrição e Saúde Animal; VB Alimentos; Vitasal.

Apoiadores

APCBRH, Capes; CNPq; CRMV-PR; Cyted Marcarne; Editora UFV; Emater-PR; Itaipu Binacional; Iguassu Convention & Visitors Bureau; Jump Comunicação Visual; MAPA ; SEAB-PR; Sindirações; Sindivet; Sinzoopar; Sistema FAEP – PR; Universidade Federal do Paraná.

Parceiros de mídia

Revista DBO Rural; Scot Consultoria; Agripoint; Educapoint; Avicultura Industrial; Suinocultura Industrial; Revista feed&food

Sobre a SBZ

A Sociedade Brasileira de Zootecnia é uma entidade científica sem fins lucrativos fundada em 1951, e que desde 1969 realiza ininterruptamente reuniões anuais abertas a sócios e não sócios. De forma marcante, os números expressivos da produção animal brasileira atual têm como alicerce os 66 anos da Sociedade Brasileira de Zootecnia, e todo o conhecimento produzido e registrado nos Anais das Reuniões da SBZ.

A diretoria da SBZ é composta por professores e pesquisadores eleitos anualmente pelos sócios. A comissão organizadora da 54ª. Reunião é liderada pelo Professor Patrick Schmidt, da Universidade Federal do Paraná, e composta por colegas do Departamento de Zootecnia da UFPR.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.