Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Há algum tempo, escutei a frase: “A mulher tem uma grande capacidade de sofrer” (Monsenhor Jonas Abib). Fiquei espantada com essa afirmação e houve dentro de mim uma reação muito positiva e acolhedora. Fiquei ruminando e refletindo a dimensão, a grande força que está contida nessa frase. Pude constatar na minha vida essa experiência de sofrer sem nunca deixar de sorrir, de sofrer sem nunca deixar de amar, sonhar, de ter paciência, de acolher, de ser cheia do Espírito Santo.

Em muitos momentos da vida de uma mulher, o tentador investe em enganar e seduzir a mulher com a frase: “A mulher é incapaz de enfrentar sofrimentos porque é muito fraca”.

A mulher é rica em sabedoria e fortaleza

É visível aos nossos olhos o quadro sofrido quando uma mulher é abandonada, quando há divisão na família, ameaças de guerra e tantas outras situações. O modelo de mulher atual não deve ser marcado pelo fracasso, pela derrota, não!

Deus concede a nós, mulheres, um potencial extraordinário; temos uma graça especial de suportar e enfrentar os sofrimentos existentes na nossa caminhada. Não permita que o tentador te cegue, dizendo: “Você não consegue”; “Você não tem garra”; pois o Senhor é a tua força! Ele te capacita hoje, te capacita agora.

Encontre na oração sua força

Com a graça de Deus, você consegue transpor qualquer realidade de sofrimento. Talvez, você diga: “Esta situação é impossível!”; “O que eu fiz para merecer tanto sofrimento?” ou “Por que essas coisas só acontecem comigo?”. Tudo isso é um grande mistério; ora o coração é tomado por questionamentos, dúvidas, aflições e angústias. É uma verdadeira noite escura, mas é possível! Para tudo há uma solução, uma saída… Você pode responder diferente!

Você, mulher, é dotada de grandes virtudes. Penso que uma das mais admiráveis é a capacidade de suportar o sofrimento.

Lucineide Lôbo Barbosa - Missionária da Comunidade Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.