Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Seminário internacional aberto ontem, quinta-feira (22), no Anfiteatro Cyro Grossi (CCB), debate a Educação Física como estratégia de atenção primária à saúde, para prevenção e controle de doenças associadas ao envelhecimento. O XIII Seminário Internacional sobre Atividades Físicas para a 3ª Idade (SIAFTI) segue até sábado, dia 24. 

A conferência de abertura foi realizada pelos pesquisadores Tibor Hortobagyi, da Faculty of Medical Sciences, da Universiter Medisch Centrum Groningen (Holanda), e Luis Augusto Teixeira, da Universidade de São Paulo (USP). Foi abordado o tema Intervenção em atividade motora e desempenho cognitivo em idosos.

Além de convidados do Brasil e exterior e pesquisadores de renome ligados à área, o seminário vai reunir profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação para discutir questões acerca da prática de atividade física, o processo de envelhecimento e o indivíduo idoso.

A programação completa está disponível no endereço www.uel.br/eventos/siafti

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.