Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dia 27 é o último dia para reformar ou construir túmulos; autarquia divulga horário das missas nos cemitérios municipais no Feriado de Finados

Faltando 15 dias do Feriado de Finados, celebrado em 2 de novembro, a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) alerta os concessionários sobre os prazos para a realização de obras de reforma, melhorias, pintura e de limpeza e a lavagem dos jazigos.

Os interessados em construir os reformar os túmulos dos cemitérios municipais poderão fazer as obras até o dia 27 de outubro. Para isso é necessário que tenham em mãos o documento de autorização emitido pela Acesf. Para retirá-lo é preciso ir à sede da Autarquia (na Av. Juscelino Kubitscheck, 2.948, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com o nome completo do pedreiro que realizará o serviço.

Quem desejar apenas pintar as sepulturas devemfazê-lo até o dia 28 de outubro. Isso porque, até domingo (30), será permitida apenas a limpeza e a lavagem dos jazigos. As obras não concluídas até 27 de outubro poderão ser retomadas a partir de 3 de novembro. De 28 de outubro a 2 de novembro, elas ficarão suspensas. As medidas atendem o artigo 338 do Código de Posturas do Município de Londrina.

Números - Estima-se que mais de 150 mil pessoas visitem os 13 cemitérios municipais de Londrina, durante o feriado. No dia 2 de novembro, a Autarquia disponibilizará seus servidores para o atendimento aos visitantes, orientações sobre o descarte correto das embalagens de plástico e para ajudar na localização das sepulturas. Atualmente, todo o sistema da Acesf é informatizado, o que auxilia os concessionários de forma célere e evita filas para informações.

Horário de Missas - Durante o feriado, todos os cemitérios municipais permanecerão abertos à visitação, das 7 às 18horas. Haverá missas sempre às 9 horas, sendo que no Cemitério São Pedro, será com o Padre José Rafael Solano Durán; no João XXIII, com Padre Gedeão Maia; no Padre Anchieta será precedida pelo Padre Giannino Calderaro; no São Paulo será com o Padre Padre Vandemir Araújo; no Jardim da Saudade a celebração será com Padre Francisco Schneider; e no Cemitério Parque das Oliveiras será com Monsenhor Bernardo Carmel Gafá.

A exceção será no Cemitério Parque das Alamandas, cuja missa será celebrada às 10h30, pelo Padre Padre Luiz Laudino.

Dicas aos visitantes - Os cemitérios municipais vão abrir para visitação das 8 às 18horas. Está proibida a entrada nos cemitérios municipais com plantas artificiais, pois podem acumular água e ajudar na proliferação do mosquito da dengue. A mesma recomendação vale para as velas que contenham embalagens plásticas. As flores naturais estão permitidas, desde que sem a embalagem plástica.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.