Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Geral 09/05/2017  09h13

Acesf conclui reforma de muro do cemitério Jardim da Saudade

Trabalho de reconstrução foi realizado em 60 dias; serviço integra uma série de melhorias realizadas no cemitério desde o início de 2017

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) entrega, nesta quarta-feira (10), a reforma do muro do cemitério Jardim da Saudade, na região norte de Londrina. O serviço foi iniciado no começo de março e os últimos reparos serão finalizados até esta terça-feira (9), quando uma equipe da Acesf estará trabalhando no local das 8 às 18 horas.

Segundo o superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), a reforma está sendo concluída dentro do prazo previsto, que era de 60 dias. Dessa forma, encerra a reconstrução de uma parte do muro que contorna o cemitério e que antes apresentava sérios problemas estruturais. O trecho recuperado tem cerca de 50 metros e fica localizado na área sul do cemitério. “Desde o início da atual gestão, havia uma preocupação com esse muro devido ao risco de desabamento existente. Junto com o prefeito Marcelo Belinati chegamos ao entendimento de que a reforma tinha urgência imediata e, então, demos início aos trabalhos”, contou.

Tio Douglas destacou que, em 2017, a Acesf já realizou uma série de serviços no Cemitério Jardim da Saudade, incluindo melhorias em ações voltadas àarborização, com plantio de 36 árvores (ipês e quaresmeiras) na área interna, reparos na iluminação das capelas mortuárias, pintura do muro e do cruzeiro, além de limpeza do local, em parceria com o Patronato Penitenciário de Londrina.

Em trabalho conjunto com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), foram plantadas 200 orquídeas com apoio na mão de obra pelo Tiro de Guerra (TG). “Além disso, foi concluída a pavimentação asfáltica na parte interna e a galeria pluvial, que eram antigas reivindicações da comunidade”, completou o superintendente.

Além dos trabalhos no Jardim da Saudade, vários outros cemitérios e capelas mortuárias de Londrina e dos distritos também estão recebendo melhorias neste ano, com serviços viabilizados por meio de mutirões promovidos pela Acesf e seus parceiros.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios