Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para deixar os cemitérios municipais de Londrina mais agradáveis ao acesso da população, a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) está realizando um mutirão de trabalho desde a última quarta-feira (13). Os serviços de limpeza e melhorias devem continuar até o final do ano.

De quinta-feira (14) até sábado (16), das 8h às 18h, os funcionários da Prefeitura realizaram diversas ações. Entre elas está a limpeza dos muros no Cemitério Municipal São Pedro, onde foram apagadas as pichações e inscrições e a limpeza das calçadas que contornam o cemitério, sendo que os trabalhos foram iniciados pela rua João Cândido e continuarão pelas demais ruas durante esta semana.

Tanto o João XXIII quanto o Padre Anchieta receberam a poda de árvore com ajuda de oito servidores da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). A partir de amanhã (19), os oito funcionários da Acesf também vão arrumar a grade que cerca o cemitério João XXIII para impedir a entrada de intrusos e bichos.

O Cemitério Jardim da Saudade também recebeu as benfeitorias como de limpeza, varrição, capina do mato e recolhimento de entulhos de obras. Somente no sábado (16), foram retirados quatro caminhões de entulhos do Jardim da Saudade com a ajuda de seis profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação. Além disso, foi feita a reforma do muro e a instalação de um novo portão no local. Esta semana, os servidores darão início à segunda etapa da pavimentação do conjugado do cemitério.

mutirão.acesf.D3Os cemitérios de Lerroville e São Luiz já receberam a limpeza dos terrenos, a varrição e a roçagem do mato, que continuaram no dia de hoje (18). Amanhã (19), a intenção é prosseguir em Guaravera e finalizar a limpeza em todos os cemitérios tanto da zona urbana quanto da rural.

Essas ações deram início aos trabalhos de melhorias em cemitérios municipais para os feriados de final e início de ano. De acordo com o superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), a expectativa é que até o ano novo todos cemitérios tenham recebido a equipe de melhorias e limpeza da Acesf. Isso porque, cerca de 40 mil pessoas devem visitar os cemitérios entre a semana do Natal e do ano novo.

“Nossa intenção é continuarmos trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Acesf à população, por isso ações serão feitas em todos os cemitérios municipais de Londrina até o final deste ano”, explicou Pereira. Para os trabalhos de poda de árvores, a Acesf contou com o auxílio de um guindaste da Sema e oito funcionários. Já para a retirada de entulhos do Jardim da Saudade utilizou a mão de obra de seis profissionais e um caminhão da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação. Todos os serviços contaram com a mão de obra de oito servidores da Acesf que continuarão as atividades até o ano novo.

Os cemitérios municipais de Londrina estarão abertos para receberem a população das 8h às 18h, de segunda a segunda, inclusive nos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro 

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.