Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Representantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) estiveram em Brasília em audiência com o deputado federal Alex Canziani (PTB-PR) para pedir apoio e alternativas para debelar a crise enfrentada pelo setor aéreo nacional, que já compromete a oferta de voos no Brasil, inclusive no Paraná.

Segundo o presidente da entidade, Eduardo Sanovicz, que esteve no gabinete do parlamentar paranaense acompanhado do diretor de Relações Institucionais da entidade, Airton Pereira, a crise do setor se agravou com combinação da queda da demanda com o aumento do ICMS sobre o querosene de aviação adotado por vários estados, entre eles o Paraná. "O Brasil vai ter uma redução de 9% este ano em relação ao ano passado, que já havia experimentado uma estagnação depois de anos de crescimento", apontou o presidente.

Ele deu como exemplo de caminhos, que estão sendo costurados com as autoridades, o acordo firmado entre as empresas aéreas e o governo do Distrito Federal, que reduziu o ICMS de 25% para 12%. "A decisão manteve a demanda aquecida, compensando a redução da alíquota", explicou.

Canziani se comprometeu a fazer gestões junto aos governos federal e estadual para encontrar caminhos para reduzir o impacto da crise no setor. O deputado já agendou, para o próximo dia 7, uma audiência com o governo do Estado para tratar pessoalmente do assunto: “Não podemos ser prejudicados, ao suspenderem determinados voos teremos um transtorno imenso no Paraná”, avalia o parlamentar.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.