Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, e a secretária de Políticas para as Mulheres, Sonia Medeiros, receberam nesta quinta-feira (10), na Prefeitura de Londrina, a visita de agentes da Guarda Municipal de Arapongas. Eles vieram obter mais informações sobre o funcionamento da Patrulha Maria da Penha, implantada há quatro meses em Londrina.

De acordo com a guarda municipal Denice Amorim, o município de Arapongas pretende criar, entre janeiro e fevereiro de 2016, uma Delegacia da Mulher e, concomitantemente, realizar a implantação da Patrulha Maria da Penha. Atualmente, a cidade, que possui cerca de 115 mil habitantes, tem cerca de 600 medidas protetivas de violência contra a mulher expedidas pela justiça.

“Os trabalhos já estão em andamento e, no momento, estamos buscando referências e parcerias. Viemos conhecer a parte administrativa e operacional da patrulha de Londrina, que vem realizando um bom trabalho. A visita foi produtiva e será útil para que possamos colocar em prática essa iniciativa”, disse.

Segundo Rubens Guimarães, a Patrulha Maria da Penha iniciou suas atividades em Londrina da maneira correta e, pelo importante trabalho desempenhado, começa a virar referência para outros municípios. Em apenas quatro meses de funcionamento, o serviço realizado pela Guarda Municipal e Polícia Militar fez 82 atendimentos a mulheres em situação de violência.

“O mais importante é que os maridos ou companheiros agressores hoje tem a certeza de que não ficarão impunes pelos seus atos. E para as mulheres que vivem nessa situação o serviço é de fundamental importância, pois hoje elas têm essa a de que podem pedir auxílio e serão atendidas, tendo as medidas protetivas efetivamente cumpridas”, analisou Guimarães.

Também participaram do encontro desta quinta-feira (10) representantes do Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e de Crimes contra Crianças e Adolescentes - 6ª Vara Criminal.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.