Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, serão comercializadas as variedades Benifuji e Niágara, no estacionamento da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) realiza, a partir de hoje (27), a Feira da Uva. Até o dia 24 de fevereiro as uvas Benifuji e Niágara, direto do Distrito de Guaravera, serão comercializadas nos valores de R$ 6 e R$ 5 o quilo, respectivamente. A iniciativa faz parte do projeto Feira de Produtos de Época, que atende a Agricultura Familiar.

A Feira da Uva ficará localizada no Centro Cívico, na Rua Otávio Zanetti, vagas 6 e 7 do estacionamento da Zona Azul. O atendimento será das 9 às 18 horas, ou enquanto durar o estoque. Nesta edição da Feira da Uva, o agricultor participante é João Alves dos Santos, que está em Londrina há 60 anos.

O gerente de Agroindústria da Diretoria de Abastecimento da SMAA, Paulo Gonçalves da Silva, citou que a Feira da Uva tem como objetivo estimular a diversificação da produção agrícola de Londrina. “Além disso, é uma forma de levar aos consumidores produtos de ótima qualidade e preço, sem intermediários. E ajuda o agricultor a desenvolver seu negócio, conquistando mercado por meio da divulgação e contato com o público”, acrescentou.

Para participar do projeto, o agricultor precisa comparecer na Gerência de Agroindústria da SMAA e fazer o requerimento. “Nossa técnica fará uma visita ao produtor, para acompanhamento, e deverá confirmar a produção e a origem dos produtos. Atendendo aos critérios, viabilizamos um espaço para comercialização dos itens direto com o consumidor”, explicou Silva.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.