Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na hora de adquirir um imóvel na planta deve-se considerar diversos fatores que podem fazer com que o sonho da casa própria se torne um gigantesco pesadelo.

Por isso antes de concretizar o negócio realize uma vasta pesquisa sobre a construtora.

Abaixo seguem 06 dicas que irão ajudar a não errar na hora da escolha:

1 – Imóvel é coisa séria, por isso, pense bem antes de realizar o investimento

Muitas vezes as pessoas agem por instinto na hora da compra de um imóvel e acabam criando uma situação extremamente delicada, que pode causar imenso stress e um grave prejuízo financeiro, algumas vezes até irreparável, por isso, na hora de comprar um imóvel seja para moradia ou para investimento, pesquise afundo sobre a construtora para não comprar gato por lebre, optando por aquela que demonstre maior profissionalismo e segurança no momento da negociação.

2 – Conheça a construtora

Pesquise através dos meios de comunicação, mas antes de assinar o contrato, visite a sede da construtora. Aproveite para tirar dúvidas que ainda possam existir e conheça toda a estrutura. Sem dúvida uma estrutura bem organizada e composta por profissionais qualificados é um sinal de uma construtora séria e confiável.

3 – Atenção aos golpes

Muita atenção a possíveis golpes. Sempre desconfie de ofertas muito tentadoras, ou certifique-se da idoneidade da proposta antes de concretizar o negócio e realizar qualquer pagamento.

4 – Leia todo o contrato

No momento que estiver acertados todos os detalhes acerca da negociação, deve-se formalizar a vontade das partes de modo que ambas fiquem respaldadas por eventual descumprimento das cláusulas pactuadas. Nesse momento aconselha-se que seja realizada a leitura de todo o contrato de maneira a compreender todos os pontos abordados e se necessário requisitar auxílio ao próprio corretor de imóveis que está intermediando a venda ou mesmo à um advogado de confiança.

5 – Procure ajuda especializada

No momento da aquisição de um imóvel deve ser acompanhada por um profissional da área, por isso certifique-se que o corretor de imóveis que está intermediando a venda está com seu cadastro regular junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis da sua região e pesquise também sob sua trajetória profissional. A escolha de um bom corretor é determinante para a realização de um excelente negócio.

6 – Faça um excelente negócio

Por fim, faça dessa compra a realização de um sonho, porque bons negócios não se fazem somente no que diz respeito ao valor pecuniário envolvido, mas no benefício que o imóvel irá proporcionar para você e sua família.

Thiago Moreno - Londrina - Pr. - thiagoleandromoreno@gmail.com  - (43)9185-5800

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.