Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação social foi realizada por estudantes de Londrina no município de Califórnia

Alunos dos cursos de Engenharias da Faculdade Pitágoras de Londrina, sob a orientação dos professores Robledo Fernandes Carazzai e Valdemir Antunes, auxiliaram um casal de idosos carentes a ter um ano novo mais iluminado e seguro, promovendo a readequação da rede elétrica na casa onde moram no município de Califórnia, distante 70 quilômetros de Londrina.

O projeto surgiu a partir de um desafio lançado em sala de aula. O imóvel de cinco cômodos, que possui partes em alvenaria e outras em madeira, estava com a parte elétrica precária, fios expostos e descascados, além de fios soltos no meio dos cômodos colocando em risco a segurança de seus moradores. “Foi uma experiência muito bacana. Ajudamos o próximo e ao mesmo tempo colocamos em prática aquilo que aprendemos em sala de aula”, conta Renato Martins, um dos alunos. O grupo afirma que deve repetir a ação com outras casas e famílias carentes.

Tiago Silva/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.