Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Criado em 2010 e fruto de parceria entre a ONU Mulheres e o Pacto Global da ONU, esta edição do prêmio Wep’s reconheceu um total de 48 organizações que mais investem no empoderamento feminino no mercado de trabalho. A londrinense Apetit Serviços de Alimentação conquistou o troféu de bronze no evento realizado no último dia 29, em Foz do Iguaçu – Paraná.

A premiação tem como principal objetivo, estimular as empresas brasileiras a adotarem um conjunto de princípios que estimulem uma cultura igualitária nas organizações, tomando como base os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, do inglêsWomen´s Empowerment Principles). Neste contexto, A Apetit, que está no mercado de refeições corporativas há mais de 26 anos, é um exemplo de programas para incentivar a autonomia feminina no universo corporativo. Presidida e fundada por Marcia Mocelin Manfrin, a empresa conta com 2000 colaboradores, sendo 90% do quadro funcional ocupado por mulheres, além de apresentar 91% dos cargos de liderança formados por colaboradoras.

Em sua trajetória de crescimento, a empresa tem investido em campanhas de bem-estar e saúde, treinamentos por meio de sua universidade corporativa (UNIAP) e outras ações estruturadas. Um exemplo é o programa interno Mamãe Apetit, que orienta e acompanha as futuras mamães colaboradoras da empresa para uma gestação saudável e responsável, garantindo a saúde dela e do bebê.

Trixe Comunicação

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.