Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Apras (Associação Paranaense de Supermercados) aderiu à Campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, idealizada  pelo Ministério Público por iniciativa dos procuradores da República que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato. A ação tem como objetivo conseguir 1,5 milhão de assinaturas em todo o país para poder alterar a legislação, evitar o desvio de recursos públicos e, assim, garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público Brasileiro.

Os supermercadistas de todo o Paraná podem solicitar a ficha de colheita de assinaturas para a Apras e disponibilizar aos funcionários e clientes das lojas. As assinaturas podem dar origem a um projeto de iniciativa popular e, mesmo que algum parlamentar proponha as medidas, o abaixo-assinado será muito importante para a manifestação de apoio à aprovação no Congresso.

Segundo o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, esta campanha é de suma importância para que o Brasil volte a ter mais credibilidade e que as leis sejam cumpridas. “Não podemos deixar que nosso país continue como está, precisamos nos unir e contribuir para que ‘As 10 Medidas Contra a Corrupção’ atinja o seu objetivo, pois só assim conseguiremos superar esta crise política que está destruindo a economia brasileira”, afirma.

Zonta espera uma adesão maciça do setor supermercadista e se compromete em entregar as assinaturas coletadas nas mãos do Procurador da República Dr. Dalton Dallanhol, durante a palestra que irá ministrar no primeiro dia da Feira Mercosuper, que acontece de 12 a 14 de abril, no Expotrade Pinhais.

As 10 Medidas Contra a Corrupção:

Prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação;

Criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos;

Aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores;

Aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal;

Celeridade nas ações de improbidade administrativa;

Reforma no sistema de prescrição penal;

Ajustes nas nulidades penais;

Responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2;

Prisão preventiva para evitar a dissipação do dinheiro desviado;

Recuperação do lucro derivado do crime.

Os interessados em participar da campanha podem entrar em contato pelo e-mail secretaria@apras.org.br

Luciana Gavloski/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.