Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Você é daquelas pessoas que acham o máximo as fotos que vê na internet? Sim, aquelas fotos em que pessoas parecem estar com sabres de luz e lutando com Darth Vader, ou então voando como Harry Potter? Claro que você sabe que essas fotos são montagens. 

Mas aí vem a pergunta: você sabe criar uma montagem de foto? Sabe inserir uma foto sua em qualquer outra imagem? 

Parece complicado, mas não é. Se você se interessou pelo assunto, continue lendo esse texto, pois vamos dar dicas de programas e como fazer montagens de fotos. Confira! 

Como Criar Uma Montagem De Foto 

Primeiramente, você precisa saber que existem softwares que podem te ajudar no processo criativo, te oferecendo modelos para montagens de fotos

Vamos listar alguns softwares os quais você pode usar para facilmente fazer suas montagens, gratuitos ou não. 

Softwares De Edição De Imagem 

Há alguns softwares, bem conhecidos do mercado, que permitem redimensionar a imagem, colar, alterar cores, padrões, enfim... Tudo o que você desejar. 

Entre alguns softwares conhecidos estão o Adobe Stark e o Photoshop, cada um com suas particularidades. 

O Adobe Spark funciona com armazenamento na nuvem e não necessidade de muito hardware para rodar. Ou seja, você pode trabalhar com ele facilmente do seu notebook. Além disso, o programa é bem intuitivo e você não precisará de muitos tutoriais para aprender a mexer nele. 

Já o Photoshop é o software mais utilizado por profissionais em edição de imagens, além de ser um dos mais conhecidos. No entanto, você terá que gastar um tempinho se quiser aprender a mexer em tudo que o software oferece. 

O Que É Possível Fazer Com Softwares De Edição de Imagem 

Softwares de edição de imagem, como o Adobe Spark, permitem recortar, redimensionar, espelhar, enfim, diversas ações com a imagem em si. 

Você pode colocar duas fotos em uma, fazendo o recorte preciso de cada imagem. Assim, você poderá fazer montagens com suas fotos e já salvá-las para compartilhar em suas redes sociais. 

Como o Adobe Spark é um software fácil e intuitivo, toda a parte de montagem de suas imagens torna-se tranquilo e sem dores de cabeça. O software possui diversas funcionalidades que permitem que a imagem seja montada com facilidade. 

Basta colocar sua criatividade em pauta e aproveitar tudo de bom que o Adobe Spark proporciona. 

E aí? Gostou das dicas? Quanto mais você mexer em softwares de edição de imagem, mais vai aprender funcionalidades e melhor ficarão suas fotos. Essa é uma área que quanto maior a prática, sem dúvida melhores são os resultados.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.