Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Assembleia Legislativa do Paraná premiou o projeto “Justiça e Sobriedade no Trânsito”, que visa sensibilizar e conscientizar condutores que cumprem pena por embriaguez ao volante. O projeto foi um dos agraciados com o prêmio Paz Paranaense 2016, foi entregue na terça-feira (6), em sessão solene na Assembleia Legislativa. O Detran Paraná é parceiro da iniciativa e foi homenageado, junto com os demais apoiadores. 

De autoria do juiz do Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, Augusto Gluszczak, o “Justiça e Sobriedade” ficou em segundo lugar na categoria Gestão Intersetorial do prêmio Paz Paranaense. “Neste projeto, o Detran promove palestras educativas aos condutores imprudentes e busca, junto aos infratores, uma reflexão sobre a gravidade do ato de consumir bebida alcoólica e dirigir. Além disso damos apoio técnico às atividades e, depois, acompanhamos o histórico dos participantes para identificar se houve mudança de comportamento”, explica o diretor geral do Detran, Marcos Traad. 

PROJETO – O “Justiça e Sobriedade no Trânsito” se desenvolve da seguinte maneira: o condutor infrator, após ser preso por embriaguez ao volante, passa por uma priemira audiência em apenas 12 dias. Em seguida é marcada uma nova audiência, com menos de 30 dias. Após esse processo o infrator é encaminhado para assistir, sempre na última sexta feira do mês, 8 horas de palestras, em apenas um dia. 

ESTATÍSTICAS – O Estado do Paraná registrou uma queda de 16,6% no número de infrações em função de motoristas que bebem e dirigem. De janeiro a novembro de 2016 foram registrados, 7.044 condutores. No mesmo período de 2015 houve 8.447 casos. Em Curitiba a queda foi de 13,6% neste ano - de janeiro a novembro foram 1.785 infrações, contra 2.067 no mesmo período de 2015. 

APOIADORES DO PROJETO – São também apoiadores do projeto “Justiça e Sobriedade” o Hospital Municipal de São José dos Pinhais, o Conselho da Comunidade de São José dos Pinhais, Batalhão de Polícia de Trânsito, Secretaria de Trânsito de São José dos Pinhais, Secretaria da Saúde de São José dos Pinhais, Alcoólicos Anônimos, Corpo de Bombeiros/Siate de São José dos Pinhais, Delegacia da Polícia Civil de São José dos Pinhais, Ministério Público do Paraná e Defensoria Pública do Paraná.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.