Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os representantes da ABRAPE (Associação Brasileira de Produtores de Eventos), estiveram reunidos na quarta-feira, dia 07 de março, no Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado do Paraná, para apresentar, ao chefe da Casa Civil, sr. Guto Silva, o Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos - Perse Paraná.

Criado pela Abrape, o Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos - Perse Paraná é um mecanismo de incentivos para as empresas de eventos que estão a 13 meses sem trabalhar. Todos os pontos da proposta foram amplamente debatidos e referenciados.

Importante ressaltar que o PERSE Nacional já foi aprovado por unanimidade na Câmara Federal e no Senado, e logo vai para a sanção presidencial. “Uma vitória não só dos temas do programa, mas principalmente do reconhecimento do setor e de sua importância. Agora, precisamos estender isso a Estados e Municípios dentro de suas atribuições e alcance. Isso é a única forma de podermos, quando for possível e seguro, retomar nossa atividade”, comenta Mac Lovio Solek, vice-presidente da Associação.

O empresário, João Guilherme Leprevost, membro da Abrape, afirmou que a conversa foi bastante produtiva. “O governo estadual entendeu que o nosso setor tem enorme potencial. Além de proporcionar lazer, movimentamos a economia gerando milhares de empregos, renda e receita para o Estado e municípios”, disse João Guilherme.

É um setor de enorme potencial, que busca criar, divertir e, por consequência, gerar emprego, renda e movimentar a economia local e nacional, aproveitando tendências mundiais e a cultura regional como motivador de festas para fazer circular pessoas e dinheiro em um determinado período.

Como resultado deste encontro com o Governo do Estado do Paraná ficou estabelecida por Guto Silva, a criação de uma pauta positiva com alguns órgãos e Secretarias de Estado e os representantes do setor, com o objetivo de aprofundar o diálogo e encontrar os caminhos ideais para avançar com as medidas do programa. A próxima reunião deverá ser em 15 dias.

Link para cancelar inscrição:

https://nitro.abrigohost.com.br/unsubscribe/4DtwHaTi5h82w61C4qSmyoAt4uVncqtLacFMulnKDls/K76mkozAFTRhthOe763rip2g/DX5Xr63cwWlfgFEfm763ILTw

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios