Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Biossegurança é o tema que vai reunir produtores e outros participantes da cadeia produtiva da avicultura no Seminário que será realizado na terça-feira, dia 4, no Recinto Milton Alcover, a partir das 14 horas. São esperados 400 participantes, entre avicultores, técnicos da área oficial e privada, integradores, pesquisadores, professores e lideranças do setor.

Um dos pontos altos do evento é a discussão da nova lei da integração do setor e a importância da Comissão de Acompanhamento Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec), instituída com a nova legislação, para os produtores e as empresas. O tema será abordado pela veterinária Ariana Weiss Sera, da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep).

Importante para a atividade, a biossegurança será tratada pela veterinária Lucimar Gonçalves de Souza Silva, fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Os participantes vão debater os problemas mais frequentes na atividade, quais os cuidados com o produto até a indústria e o que é condenável numa carcaça ou lote”, explica Gayza Maria de Paula Iácono, técnica da Emater e organizadora do evento.

Outro objetivo do seminário é discutir tecnologias disponíveis para a qualidade, aumento da rentabilidade e sustentabilidade da avicultura. O evento é organizado pela Associação dos Avicultores do Norte do Paraná (Avinorte), Emater, Sindicato Rural de Londrina e em parceria com JBS, Granjeiro e Jaguafrangos. A promoção é da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab) e Sociedade Rural do Paraná.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.