Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Companhia oficial da cidade selecionará dois profissionais de dança para integrarem o elenco.  Inscrições já estão abertas

Dono de uma linguagem reconhecida na dança contemporânea brasileira, o Ballet de Londrina chega aos 23 anos com um elenco heterogêneo, que congrega bailarinos que viram a companhia nascer e jovens talentos formados pela Escola Municipal de Dança. Agora o grupo se prepara para receber novos integrantes, que serão selecionados em audição agendada para março. O Ballet lança esta semana edital público de chamamento para bailarinos de ambos os sexos, com mais de 18 anos e portadores do registro profissional DRT. Os interessados devem acessar o site www.ciaballetdelondrina.wixsite.com/audicao, onde estão disponíveis a ficha de inscrição e as regras para participar da seletiva. O prazo para inscrição é até 13 de março. Mais informações pelo telefone (43) 3342-2362 ou 99696-0101.

De acordo com o edital, a companhia paranaense prevê a contratação de dois profissionais, que integrarão o quadro de funcionários da FUNCART (Fundação Cultura Artística de Londrina), além de criar um banco de dados para futuras convocações. Os candidatos inscritos passarão por exercícios coletivos e individuais em banca a ser realizada no dia 18 de março na Fundação. Em um dos testes, o dançarino deve apresentar um trecho coreográfico contemporâneo com duração de um minuto e meio.

“Procuramos bailarinos com formação em balé clássico, mas que manifestem abertura para outros repertórios e que tenham experiência em outras linguagens da dança”, explica Leonardo Ramos, diretor do Ballet de Londrina. Ele acrescenta que a “vivência em movimentos horizontais” pode ser um diferencial para o candidato, já que a companhia é conhecida por explorar uma linha coreográfica bem próxima do solo - o que exige do elenco habilidades na exploração de eixos de apoio não convencionais.

Para a inscrição, o candidato deve enviar à Funcart (via postal, por e-mail ou entregar pessoalmente) currículo, fotos de corpo inteiro e vídeos de cena. A expectativa da companhia é receber materiais de várias regiões do país. “Temos no Ballet de Londrina uma situação privilegiada que, infelizmente, é rara no Brasil nesta área: uma contratação que obedece a legislação trabalhista, com direitos salvaguardados. Além de podermos viver em uma cidade com qualidade de vida, produzindo arte”, enfatiza Ramos.

Tanto o Ballet de Londrina quanto a Funcart são conveniados com a Prefeitura de Londrina.

Serviço:
Audição do Ballet de Londrina
Para bailarinos e bailarinas com mais de 18 anos e portadores de DRT
Edital e ficha no site www.ciaballetdelondrina.wixsite.com/audicao
Prazo para inscrições: 13 de março
Banca de avaliação: 18 de março
Informações pelo telefone (43) 3342-2362 ou 99696-0101

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.