Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Encontro Online Famílias Fortes, Sociedade Forte reuniu autoridades, especialistas e representantes eleitos de todas as regiões do país

A família é a base da sociedade e credora de especial proteção do Estado, conforme está previsto na Constituição Federal, em seu artigo 226. Pensando na necessidade de trazer a entidade familiar como foco central de novas políticas públicas para o país, a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família da Câmara dos Deputados, promoveu, n segunda-feira (7), um evento online que reuniu autoridades, especialistas e representantes eleitos de todas as regiões do Brasil. O Encontro “Famílias Fortes, Sociedade Forte” alcançou mais de 300 mil pessoas nas redes sociais.

O evento foi realizado em três momentos. Na parte da manhã, deputados federais e senadores deram início ao debate com uma solenidade de abertura, que contou com a presença da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. A ministra destacou a necessidade de trazer a família para o centro das políticas públicas, buscando seu fortalecimento. “Família forte, Nação soberana. É nisso que nós estamos trabalhando. Esse Ministério vem para sacudir as políticas públicas, trazendo a família para o centro de tudo e fortalecendo vínculos. Fico muito feliz em saber que toda luta começada no Congresso Nacional hoje vem também para o Executivo. Nunca a família foi tão fortalecida no Brasil como nos últimos dois anos”, afirmou. Além disso, Damares destacou o trabalho do Ministério em prol das pessoas com doenças raras e também dos idosos, a partir de novas ações de cuidado e proteção do Governo Federal.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) enfatizou a importância da união dos parlamentares para o avanço da pauta pró-família no país “É uma alegria muito grande, mesmo diante desse ano com tantas dificuldades enfrentadas, estarmos reunidos com o Executivo e com representantes eleitos de todas as regiões do país para avançarmos na luta pela proteção e valorização da família. A batalha é desafiadora, mas juntos somos muito mais fortes”, destacou.

O segundo momento, na parte da tarde, contou com a participação de especialistas, que trouxeram um debate técnico sobre diversos temas relacionados à família, sendo eles: Família e educação, pelo Secretário de Alfabetização Carlos Nadalim; Família e fortalecimento dos vínculos familiares, desenvolvido pela Secretária Nacional de Família Angela Gandra; Conciliação família e trabalho, palestrado pela especialista em direito processual civil e relações governamentais estratégicas Andrea Hoffmann Formiga e pela Especialista em Conciliação, Família e Trabalho Letícia Barbano; Reforma tributária e família, pelo Diretor Executivo de Family Talks Rodolfo Canônico e o Consultor Tributário do Banco Interamericano de Desenvolvimento Fábio Tomkowski; Educação e a Famíloa, por Ilona Becskeházy; e Direito de família pelo Doutor, Mestre e Bacharel pela USP, Antonio Jorge Pereira, e a Presidente da Assoc. de Direito de Família e das Sucessões Regina Beatriz.
Para encerrar o encontro, o terceiro momento aconteceu na parte da noite e contou com a presença de legisladores estaduais e municipais que, na oportunidade, contribuíram com a troca de ideias e partilha de ações e políticas desenvolvidas em prol da família em suas regiões.

Participaram do evento os deputados federais Diego Garcia, Carla Zambelli (PSL-SP), Eros Biondini (PROS-MG), Bia Kicis (PSL-DF), José Schiavinato (PP-PR), Aline Sleutjes (PSL-RS), Dr. Jaziel Pereira (PL-CE), Ossessio Silva (Republicanos-PE), Liziane Bayer (PSB-RS), Francisco Jr. (PSD-GO), Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), Alan Rick (DEM-AC), Roberto de Lucena (Podemos-SP), João Campos (Republicanos-TO), Jesus Sérgio (PDT-AC), Silas Câmara (Republicanos-AM), Joaquim Passarinho (PSD-PA), Hugo Leal (PSD-RJ), Aroldo Martins (Republicanos-PR), Guilherme Derrite (PP-SP); os senadores Eduardo Girão (Podemos - CE), Mailza Gomes (PP-AC); os deputados estaduais Evandro Araújo (Paraná); Márcio Pacheco (Paraná), Douglas Garcia (São Paulo), Herculano Borges (Mato Grosso do Sul), Franciane Bayer (Rio Grande do Sul), Kennedy Nunes (Santa Catarina); o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Brasília); os vereadores Jorge Pinheiro (Fortaleza-CE), Priscila Costa (Fortaleza-CE), Douglas Medeiros (Jundiaí-SP), Silvio Santo (São José dos Pinhais-PR); e a prefeita Maria Lucineia (Tarauacá-AC).

Confira o evento na íntegra

O Encontro Online Famílias Fortes, Sociedade Forte pode ser assistido na íntegra por meio dos links:

1º momento: https://fb.watch/2fyBrmWueZ/

2º momento: https://fb.watch/2fyCuKemu8/

3º momento: https://fb.watch/2fyDbJw0VN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.