Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (24), das 14 horas às 18 horas, a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza vai sediar um campeonato de xadrez (Chess Open), aberto a pessoas de todas as nacionalidades. A realização é do Instituto Palhano de Xadrez e conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). A visitação do torneio será aberta ao público e gratuita.

A previsão é que participem da competição cerca de 100 pessoas. Para isto basta fazer a inscrição antecipada com a equipe do Instituto no WhatsApp 99687-1603, ao custo de R$ 20,00. Também serão aceitas inscrições no dia do evento. Os três primeiros colocados serão premiados com troféus e haverá medalhas para as cinco primeiras colocações.

A diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, destacou que a Biblioteca está resgatando uma iniciativa que aconteceu no passado e se perdeu com o tempo. “Com isso, o equipamento exerce, mais uma vez, seu papel de promover a cultura e de ser um espaço de interação e lazer para a comunidade”, enfatizou. Ela disse ainda que além de ser um jogo de entretenimento e lazer, o xadrez é educativo, pois trabalha o raciocínio lógico, concentração, memória e disciplina.

A Biblioteca já conta com um calendário de campeonatos estabelecido para o ano todo, até dezembro, em diversas modalidades. Além das competições, o Instituto Palhano de Xadrez está ofertando aulas gratuitas da modalidade, aos sábados e domingos, a partir das 16 horas, em sua sede, que fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 300, sala 102, torre 1. As vagas são limitadas.

Para participar das aulas, é necessário se inscrever nos telefones 3066-2581 e 99687-1603 (whatsApp). Além dos campeonatos na Biblioteca, aqueles que tiverem interesse também podem participar de torneios gratuitos que acontecem na sede do Instituto aos domingos, a partir das 16 horas.

Sobre o local - A Biblioteca Pública está localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19 horas. Atende, diariamente, uma média de 500 leitores e usuários.

O local conta com vários espaços para estudos e um grande acervo de livros, apostilas e materiais de referência, que podem ser utilizados para consulta. O acervo é composto por cerca de 70 mil livros e o usuário também pode realizar o empréstimo domiciliar de livros, após fazer o cadastro e a carteirinha da Biblioteca.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.