Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (24), das 14 horas às 18 horas, a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza vai sediar um campeonato de xadrez (Chess Open), aberto a pessoas de todas as nacionalidades. A realização é do Instituto Palhano de Xadrez e conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). A visitação do torneio será aberta ao público e gratuita.

A previsão é que participem da competição cerca de 100 pessoas. Para isto basta fazer a inscrição antecipada com a equipe do Instituto no WhatsApp 99687-1603, ao custo de R$ 20,00. Também serão aceitas inscrições no dia do evento. Os três primeiros colocados serão premiados com troféus e haverá medalhas para as cinco primeiras colocações.

A diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, destacou que a Biblioteca está resgatando uma iniciativa que aconteceu no passado e se perdeu com o tempo. “Com isso, o equipamento exerce, mais uma vez, seu papel de promover a cultura e de ser um espaço de interação e lazer para a comunidade”, enfatizou. Ela disse ainda que além de ser um jogo de entretenimento e lazer, o xadrez é educativo, pois trabalha o raciocínio lógico, concentração, memória e disciplina.

A Biblioteca já conta com um calendário de campeonatos estabelecido para o ano todo, até dezembro, em diversas modalidades. Além das competições, o Instituto Palhano de Xadrez está ofertando aulas gratuitas da modalidade, aos sábados e domingos, a partir das 16 horas, em sua sede, que fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 300, sala 102, torre 1. As vagas são limitadas.

Para participar das aulas, é necessário se inscrever nos telefones 3066-2581 e 99687-1603 (whatsApp). Além dos campeonatos na Biblioteca, aqueles que tiverem interesse também podem participar de torneios gratuitos que acontecem na sede do Instituto aos domingos, a partir das 16 horas.

Sobre o local - A Biblioteca Pública está localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19 horas. Atende, diariamente, uma média de 500 leitores e usuários.

O local conta com vários espaços para estudos e um grande acervo de livros, apostilas e materiais de referência, que podem ser utilizados para consulta. O acervo é composto por cerca de 70 mil livros e o usuário também pode realizar o empréstimo domiciliar de livros, após fazer o cadastro e a carteirinha da Biblioteca.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios