Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inédita no Brasil, a "Bikezoide" é símbolo da campanha "Uma Corrida Contra o Tempo", focada na conscientização da população sobre as principais causas da infertilidade

Até 3 de agosto, Curitiba será sede do XXIII Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA) e uma das atrações do evento é a “Bikezoide”, bicicleta em formato de espermatozoide, inédita no Brasil.

Idealizada por Marcelo Rufato, diretor dos laboratórios do CEFERP - Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto, a “Bikezoide” foi criada como símbolo da campanha “Uma Corrida Contra o Tempo”, focada na conscientização da população sobre as principais causas da infertilidade, como combate-las e trata-las. “Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 15% das pessoas ao redor do mundo enfrentam problemas com a infertilidade. É um número bastante expressivo que mostra que esse é um assunto que precisa ser discutido”, explica Marcelo.

A “Bikezoide” foi escolhida como o símbolo da campanha para engajar as pessoas. Segundo Marcelo, a escolha da bicicleta foi feita por ser um objeto relacionado ao exercício físico e ao estilo de vida saudável. “A inspiração para transformá-la em um espermatozoide veio de modelos que já rodam no exterior. Ao todo, levamos dois anos para desenvolver o projeto”, comenta.

Quem quiser saber mais sobre a “Bikezoide” e a campanha “Uma Corrida Contra o Tempo”, pode acessar o site www.bikezoide.com.br e seguir o perfil @bikezoide no Instagram.

O CBRA é realizado no Expo Unimed (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido, Curitiba). Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.sbracongressos.com.br.

Ana Cândida Tofeti/Asimp

Bike é uma das atrações do Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida - Foto: Divulgação

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios