Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inédita no Brasil, a "Bikezoide" é símbolo da campanha "Uma Corrida Contra o Tempo", focada na conscientização da população sobre as principais causas da infertilidade

Até 3 de agosto, Curitiba será sede do XXIII Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA) e uma das atrações do evento é a “Bikezoide”, bicicleta em formato de espermatozoide, inédita no Brasil.

Idealizada por Marcelo Rufato, diretor dos laboratórios do CEFERP - Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto, a “Bikezoide” foi criada como símbolo da campanha “Uma Corrida Contra o Tempo”, focada na conscientização da população sobre as principais causas da infertilidade, como combate-las e trata-las. “Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 15% das pessoas ao redor do mundo enfrentam problemas com a infertilidade. É um número bastante expressivo que mostra que esse é um assunto que precisa ser discutido”, explica Marcelo.

A “Bikezoide” foi escolhida como o símbolo da campanha para engajar as pessoas. Segundo Marcelo, a escolha da bicicleta foi feita por ser um objeto relacionado ao exercício físico e ao estilo de vida saudável. “A inspiração para transformá-la em um espermatozoide veio de modelos que já rodam no exterior. Ao todo, levamos dois anos para desenvolver o projeto”, comenta.

Quem quiser saber mais sobre a “Bikezoide” e a campanha “Uma Corrida Contra o Tempo”, pode acessar o site www.bikezoide.com.br e seguir o perfil @bikezoide no Instagram.

O CBRA é realizado no Expo Unimed (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido, Curitiba). Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.sbracongressos.com.br.

Ana Cândida Tofeti/Asimp

#JornalUnião

Bike é uma das atrações do Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida - Foto: Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.