Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A UEL recebe entre os dias 28 deste mês a 1º de outubro o biólogo Ivan Gláucio Paulino-Lima. Ex-aluno e ex-professor da UEL, ele atua na Universities Space Research Association (USRA), empresa que presta serviços para a NASA, Agência Aeroespacial norte-americana.

Além de ministrar palestra de abertura do 6º Congresso Paranaense de Biomedicina da UEL, Ivan vai divulgar o concurso anual realizado pela NASA, aberto a alunos de até 18 anos. Para isso, o cientista se reunirá em Londrina com representantes do Núcleo de Ensino, coordenadores e estagiários do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), potencializando a divulgação nas escolas da rede pública.

Concurso - O concurso não tem taxa de inscrição e os trabalhos devem chegar aos EUA até o dia 1º de março. Todos os participantes recebem certificado da NASA e o vencedor recebe um prêmio de 3 mil dólares, além de convite para apresentar o projeto na reunião da Sociedade Espacial Americana, nos EUA.  

Conforme regulamento do concurso, o tipo de projeto apresentado pelo aluno pode variar bastante. Ou seja, podem ser inscritos desenhos artísticos, projetos sobre detalhes de estações espaciais futurísticas, ensaios literários, e até a elaboração de jogos e esportes em gravidade zero.

São objetivos do concurso estimular a criatividade dos jovens e atrair a atenção deles para conteúdos de ciências e tecnologia, o que envolve as áreas de Física, Química, Biologia, Astronomia, entre outros. As atividades desenvolvidas também buscam ser multidisciplinares. Segundo informações da comissão organizadora, a exigência da inscrição do projeto em inglês, por exemplo, é um fator que pode estimular os alunos interessados na área a se dedicarem ao idioma. E a integração de outras áreas pode ocorrer dependendo dos trabalhos desenvolvidos.

Mais informações estão disponíveis no endereço http://settlement.arc.nasa.gov/Contest/

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.