Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em agosto, setores de serviços, indústria da transformação e comércio foram os principais responsáveis pelo resultado positivo

Pelo quinto mês seguido, o Brasil registra a abertura de novos postos de trabalho formal. Em agosto, foram criadas 35,4 mil novas vagas com carteira assinada. Com esse resultado, o País acumula 163,4 mil contratações formais apenas em 2017.

No mês, o resultado marca a primeira criação de empregos para os meses de agosto desde 2014, quando foram abertas 101,4 mil vagas.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados, na quinta-feira (21), pelo Ministério do Trabalho.

Destaques

O grande responsável pelo desempenho do mercado de trabalho em julho foi o setor de serviços, que contou com a abertura de 23,2 mil postos de trabalho, seguido pela indústria da transformação, com a abertura de 12,8 mil novos empregos.

Na esteira do aumento do consumo das famílias, o comércio também registrou um resultado expressivo. Em agosto, foram gerados 10,7 mil postos na área.

No recorte regional, o mercado de trabalho registrou resultado positivo em todas as regiões brasileiras, com destaque para o Nordeste (+19,9 mil postos), seguido pelo Sul (+5,9 mil postos), Centro-Oeste (+4,6 mil postos), Norte (+3,2 mil postos) e Sudeste (+1,6 mil postos).

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Trabalho

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.