Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trata-se do professor José Nelson Onuchic, professor de Biofísica Molecular na Universidade de Rice em Houston (EUA)

O Santo Padre nomeou o professor José Nelson Onuchic, professor de Biofísica Molecular na Universidade de Rice em Houston (Estados Unidos da América), como Membro Ordinário da Pontifícia Academia das Ciências.

Curriculum vitae

O professor José Nelson Onuchic nasceu em 17 de janeiro de 1958 em São Paulo (Brasil), onde se licenciou em Engenharia Elétrica em 1980, em Física em 1981 e em Física Aplicada em 1982. Concluiu o Doutorado de Pesquisa em Química no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Estados Unidos da América) em 1987. Após um breve período de pós-doutoramento em Santa Barbara, Califórnia, ensinou na Universidade de São Paulo (Brasil) de 1987 a 1990, ano em que regressou aos Estados Unidos, onde ensinou na Universidade de San Diego (Califórnia) até 2011. Mudou-se então para a Rice University, em Houston, Texas, para ensinar Física e Astronomia, Química e Biociências. Ali é co-diretor do Centro de Física Biológica Teórica. Recebeu vários prêmios pelos seus estudos, incluindo o Beckman Young Investigators Award em 1992; foi membro da Sociedade de Física Americana em 1995 e da Academia Nacional de Ciências dos EUA em 2006, bem como da Academia Brasileira de Ciências em 2009. Está particularmente envolvido no estudo de métodos teóricos na fronteira entre a física e a biologia, com efeitos também sobre biologia e a genómica humana.

Canção Nova/com Vatican News

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.