Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A deputada Argentina, Graciela Ocaña, apresentou um projeto de lei para instalar trens somente para mulheres no Metrô de Buenos Aires. Ela diz que a iniciativa é motivada por casos de assédio ou abuso que as mulheres sofrem. Para resolver o problema, as passageiras poderiam usar trens só para mulheres que funcionariam nos horários de pico, ou seja, entre às 7h e 10h e das 17 às 19h. A autora do projeto, explica que os episódios ocorrem diariamente, mas não são anunciados na mídia.

Embora a parlamentar reconheça que a solução do problema exige uma "abordagem de conjunto" e "requer um trabalho profundo para impedir estes episódios", ela explica a mesma iniciativa já foi toamada no Brasil, Egito, Malásia, Tailândia, Índia, Japão e com bons resultados. Além disso, Graciela informou que no México, após a aplicação de medida semelhante, "as alegações de abuso sexual foram reduzidas em 26%".

Informações  Agência Sputnik Brasil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.