Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ferramenta vai disponibilizar calendário de pagamentos, valores disponíveis e a situação do beneficiário

A Caixa Econômica Federal lançou, ontem (19), um aplicativo para facilitar o acesso de 13,9 milhões de famílias a informações do Bolsa Família. O lançamento faz parte das comemorações dos 12 anos do programa.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em celulares com os sistemas Android, Windows Phone e IOS. Pela nova ferramenta, beneficiários do programa poderão verificar rapidamente a situação do seu benefício, o calendário de pagamentos e a rede de atendimento da Caixa.

As informações incluem os valores disponíveis para saque, data de retirada e últimas parcelas pagas. O beneficiário conta ainda com as opções Mensagem do Bolsa Família e Dúvidas Frequentes, que trarão informações sobre atualização de dados cadastrais e cumprimento de regras relativas à saúde e educação, por exemplo.

Quem não for beneficiário também poderá usar o aplicativo para consultar informações sobre o calendário de pagamentos, regras e condicionalidades do programa, e conferir a localização da rede de atendimento da Caixa, que conta com mais de 38 mil canais disponíveis, entre lotéricas, caixas eletrônicos, agências e a rede Caixa Aqui.

O Bolsa Família atende, atualmente, 13,9 milhões de famílias em todo o País. Considerado o maior programa de transferência de renda do mundo, é direcionado a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Nos últimos 12 anos, o programa vem garantindo aos seus beneficiários o direito à alimentação e o acesso à educação e saúde.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Caixa Econômica Federal

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.