Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As propostas podem ser formalizadas nas agências do banco até o dia 6 de maio

A Caixa Econômica Federal publicou, ontem (7), edital de concorrência pública para a venda de 57 imóveis da União, de acordo com a Portaria 24/2016 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Estão sendo ofertados 24 apartamentos funcionais, duas casas e 31 terrenos, localizados no Distrito Federal, que valem, ao todo, R$ 152,4 milhões. O edital está disponível no site do banco e contém prazos e regras para a apresentação de propostas, bem como preço mínimo de venda para cada imóvel.

Para participar da concorrência, o interessado deve formalizar a oferta mediante preenchimento da Proposta de Compra de Imóvel, disponível no Anexo III do edital de concorrência pública, e entregar a proposta no endereço indicado no Aviso de Venda do edital, até o dia 6 de maio. Além disso, é preciso efetuar o recolhimento de depósito em conta vinculada, a título de caução, no valor correspondente a 5% do valor do imóvel pretendido, limitado a R$ 10 mil.

Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar da concorrência, desde que atenda às condições do edital. O interessado que fizer a melhor oferta, respeitando o preço mínimo de venda, é considerado o vencedor. A compra do imóvel poderá ser realizada à vista, com utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por financiamento ou por meio de contratação de empréstimos em qualquer instituição financeira.

A lista completa dos bens da União disponibilizados para concorrência pública pode ser acessada clicando aqui. A divulgação do resultado acontecerá no dia 17 de maio. O prazo para recurso será até o dia 24 de maio e a homologação do resultado da concorrência, no dia 25 do mesmo mês.

O lançamento de outros editais ofertando mais 182 imóveis, em 21 estados, totalizando, assim, os 239 imóveis que constam da Portaria 24/2016, tem previsão de divulgação até o final de abril.

Cronograma do certame:

Divulgação do Edital: 07/03/2016. 

Entrega das propostas: até 06/05/2016 (60 dias)   

Sessão de abertura dos envelopes: 10/05/2016, no Auditório do prédio da CAIXA, localizado na 512 norte, às 14h.

Divulgação do Resultado: 17/05/2016 (5 dias para análise e correta classificação das propostas) 

O prazo para recurso vence em 24/05/2016. 

Homologação da Concorrência Pública: 25/05/2016.

Visitação do Imóvel:

É possível ao interessado ver fotos dos imóveis no site da CAIXA, no endereço http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/imoveis-uniao/Paginas/default.aspx ou visitar qualquer um dos imóveis ofertados. O agendamento pode ser feito no site da CAIXA (http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/imoveis-venda/Paginas/default.aspx), na opção “imóveis à venda”, ou na Superintendência do Patrimônio da União no Distrito Federal, por meio do telefone (61) 2020-2601.

Asimp/Caixa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.