Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Calouros de Medicina Veterinária da UniFil realizam no final de semana o trote solidário com a reforma da casa de um cuidador de animais em Cambé. É um policial militar aposentado, que trata de 22 cães. Além da limpeza, reparos e pintura no imóvel, os alunos vão vacinar, higienizar, dar vermífugo, lavar e tosar os bichos.

Cerca de 100 estudantes do primeiro ano participam da atividade no sábado (dia 18) e mais 100 no domingo (dia 19), das 8 às 12 horas. Eles contam com o apoio de alunos dos demais anos do curso e também de integrantes dos grupos de estudo do colegiado de Medicina Veterinária.

É a terceira ação solidária do curso de Veterinária na UniFil para contribuir com pessoas que se dispõem a acolher e abrigar animais de rua. Em março e agosto do ano passado, calouros levaram serviços e cuidados a outras duas residências, em diferentes regiões de Londrina.

Interessados em colaborar com o trote solidário, com doação de ração, coleiras, casinhas e outros produtos para os cães, podem fazer contato com a professora Suellen de Córdova Gobetti pelo telefone (43) 99655.4060.

ASCOM/UNIFIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.