Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Universitários de todo o País têm até as 18 horas de hoje (5) para responder a teste que irá selecionar os 50 participantes do programa

O processo seletivo para a primeira edição do ano do programa Estágio Participação, promovido pela Câmara dos Deputados, se encerra nesta sexta-feira (5), às 18 horas. Os interessados deverão responder a um quiz disponível no portal da Casa na internet (http://www.camara.leg.br/estagioparticipacao), com perguntas sobre o Poder Legislativo e temas debatidos no Congresso Nacional. Para participar, é preciso ser estudante universitário. Os 50 candidatos mais bem classificados no teste serão convocados para se inscrever no programa, que acontece de 14 a 16 de março, em Brasília.

A previsão é de que a lista com a classificação no quiz seja divulgada no dia 16 de fevereiro. Os selecionados deverão ter 18 anos ou mais no momento do estágio. Esta primeira edição de 2016 terá como tema específico, a ser debatido e explorado pelos estudantes, a Reforma Política. Por meio de atividades que propiciam conhecimento sobre o Poder Legislativo e da abordagem de temas em destaque no Parlamento e de interesse dos universitários, o programa busca estimular a participação democrática e cidadã dos jovens.

Supervisionado pela Segunda Secretaria da Câmara, o Estágio Participação é realizado mensalmente, com temas específicos, de modo a atrair estudantes de diferentes áreas. A cada edição é oferecida uma nova chance de participar e concorrer a uma vaga. A dinâmica do programa se baseia no cumprimento de tarefas ou "missões" relacionadas ao tema em debate. Para cumpri-las, é preciso buscar informações, por meio de conversas com técnicos da Câmara, entrevistas com parlamentares ou pesquisas no Portal da Câmara e nos veículos de comunicação, por exemplo.

A Câmara oferecerá aos participantes hospedagem, alimentação e traslado entre o alojamento e o local das atividades. É obrigatória a presença em todas as atividades da programação oficial. O participante que obtiver 100% de aproveitamento receberá um certificado.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.