Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa leva amparo às famílias e promove maior conscientização sobre os recursos naturais

Por meio de sua campanha Eu Ajudo a Mudar!, a Legião da Boa Vontade (LBV) está mobilizando a sociedade a contribuir para a manutenção dos programas socioeducacionais que realiza diariamente em todo o Brasil. Nesta edição, a iniciativa apresenta ações de educação ambiental, com o objetivo de sensibilizar a população ao combate do desperdício de água e à separação do lixo para reciclagem.

Desde 1950, a LBV promove ações ambientais em suas escolas, Centros Comunitários e lares para idosos. São palestras, oficinas lúdicas e atividades práticas sobre a importância de preservar os recursos naturais. A separação correta do lixo, a reciclagem e a economia de água são temas constantes abordados nas unidades da Instituição. As crianças, por exemplo, ensinam por meio de ações simples, mas importantes, como preservar o meio ambiente.

Vale ressaltar que os recursos angariados por essa campanha são investidos na melhoria e na ampliação das unidades de atendimento da Instituição, que diariamente promovem diversos serviços em prol das populações em situação de vulnerabilidade social.

Para dar continuidade a esse amplo trabalho, a LBV conta com a ajuda do povo para mudar! Torne-se, também, parte desse time solidário. Colabore: www.lbv.org/doar.

Se preferir, entre em contato com uma das unidades da Instituição acessando os endereços na página www.lbv.org/enderecos. Acompanhe também a LBV pelas redes sociais: Facebook/LBVBrasil, YouTube/LBVBrasil e Instagram/@LBVBrasil.

Assista o  vídeo onde as próprias crianças atendidas pela LBV dão dicas referente a economia de água: https://www.youtube.com/watch?v=wt6_Vx1iGUY
Rosana Serri/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.