Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação promovida pelo grupo Carpe Dien Moto Turismo será neste sábado (18), a partir das 9 horas

O grupo Carpe Dien Moto Turismo – Regional Londrina promove, neste sábado (18), a Campanha Anual de Doação de Sangue. O evento tem como objetivo incentivar a doação de sangue no Hemocentro de Londrina, bem como o cadastro de doador voluntário de medula óssea. A iniciativa conta com apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU).

A campanha tem início às 9 horas, com um café da manhã servido aos participantes, na Avenida Juscelino Kubitscheck, 453, na Vila Ipiranga. Às 11 horas, está programada a saída do grupo de motociclistas em direção ao Hemocentro, na região leste. Segundo os organizadores, a carreata deverá contar com escolta de agentes da CMTU, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Segundo o responsável pela comissão filantrópica do Carpe Dien Londrina, Sandro Marochi, a previsão é que aproximadamente 110 motocicletas integrem o comboio até o Hemocentro. “Convidamos mais de 30 motoclubes de Londrina e região para participar. E se o Hemocentro não tiver condições de atender todos no sábado (18), prorrogamos a campanha para que os demais compareçam no decorrer da próxima semana”, afirmou.

Marochi explicou que o grupo de motociclistas tem foco no turismo, e suas regionais promovem várias atividades filantrópicas, como campanhas de doação de agasalhos no inverno, prevenção ao câncer de mama no Outubro Rosa, saúde masculina no Novembro Azul, entre outros. “Este é o terceiro ano da campanha para doação de sangue, e creio que será mais um sucesso. Temos várias entidades parceiras nesta edição e creio que o pessoal vai comparecer em peso, pois é uma boa causa”, disse.

Condições para doação - Alguns dos requisitos para doar sangue são: ter de 16 a 69 anos; pesar 50 quilos ou mais; não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 24 horas que antecedem a doação; estar hidratado e alimentado; não ter feito tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva há menos de 12 meses; entre outros.

Já o cadastro como doador voluntário de medula óssea pode ser feito por qualquer pessoa com boas condições de saúde, e idade entre 18 a 54 anos. O Hemocentro de Londrina fica na Rua Claudio Donisete Cavalieri, 156, Jardim Aruba. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13 às 18h30, e aos sábados das 8 às 17h30.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.