Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Feita por Famílias Maristas” enfatiza laços familiares e relevância da escola como extensão da casa

O que é família para você? Qual a importância dela na sua vida? O significado disso na vida de crianças e adultos é muito subjetivo, porém a escola é um dos principais panos de fundo dessa história e interfere diretamente nas memórias, amizades e laços que são criados nessa fase. Pensando nisso, a Rede Marista de Colégios (RMC), presente em quatro estados e no Distrito Federal, visitou a casa dos seus alunos fazer essas e outras perguntas captando emoções para sua nova campanha “Feita por Famílias Maristas” lançada no último dia 15 de maio. 

O posicionamento próximo e acolhedor vem ao encontro da proposta Marista de uma educação completa focada na formação humana dos estudantes. “Entendemos a educação como mais do que apenas instruir estudantes para futuramente atuar como profissionais. A escola tem papel importante na relação familiar, na formação de pensamento crítico e valores que os jovens levam para a vida toda”, diz Emerson Tiago de Almeida, gerente comercial e marketing. 

A campanha dá continuidade ao conceito trabalhado anteriormente. Em 2018, a RMC buscou outro olhar em sua comunicação com a participação dos alunos na concepção da campanha. “Feito por alunos Maristas” foi o tema que deu origem à identidade, trilha e conceito visual que norteou as peças veiculadas em todas as praças de atuação da instituição. “Trabalhamos com o desenvolvimento de autonomia, protagonismo e vamos além do conteúdo. Uma campanha que não mostre isso deixa de fora nosso principal diferencial”, analisa Almeida. 

O conceito das duas campanhas exigiu também mais dos fornecedores e de toda a equipe envolvida. Este ano, foram mais de 90 dias de trabalho, quatro fornecedores integrados e mais de 100 pessoas envolvidas em inúmeras horas de captação, edição, planejamento e alinhamento entre áreas e empresas diferentes. Todo esse esforço é focado para traduzir o ativo intangível trabalhado nas 18 unidades com os mais de 25 mil alunos em todo o Brasil. 

Com o slogan “Feito por Famílias Maristas”, a rede busca emocionar o público celebrando os valores, o amor em família e o significado das relações construídas nesse âmbito, além de mostrar o papel da escola nessa construção. Um filme institucional, principal peça desta campanha dividida em seis episódios, tem sido veiculado em mídias tradicionais e será amplamente difundido em canais online, inclusive nas mídias sociais da instituição e de seus respectivos colégios. 

O vídeo oficial mostra diferentes exemplos de famílias brasileiras, que traduzem a pluralidade nacional, em seus lares e locais preferidos. São estudantes de diferentes idades (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio) que mostram como vivem e como as atividades escolares estão ligadas ao seu cotidiano. As imagens brincam com referências à identidade visual da rede e serão veiculadas em TV e rádio, revistas segmentadas, além de redes sociais e demais canais institucionais. Cada Família Marista se conecta de um jeito diferente e todas elas têm histórias incríveis para contar. Permita-se emocionar e se encantar, acesse: maristalab.com.br/familias-maristas

Guilherme Ávila/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.