Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, foi eleito ontem (29), em Brasília, presidente do Conass - entidade que reúne os 27 secretários estaduais de saúde do País. Esta é a primeira vez que um paranaense é eleito para ocupar o cargo. 

De acordo com Caputo Neto, sua escolha demonstra a posição de destaque que o Paraná ocupa atualmente no âmbito da saúde pública nacional. "Ao longo dos últimos seis anos e três meses à frente da Secretaria de Estado da Saúde, desenvolvemos um trabalho que hoje é considerado modelo para o País. Ações que estão transformando o SUS do Paraná e já estão sendo replicadas em outros Estados", disse ele. 

Em seu discurso, Caputo Neto ressaltou também a importância da entidade no sentido de modernizar a gestão das secretarias de saúde, buscando cada vez mais a eficiência dos serviços. "Neste ano à frente do Conass, espero dar continuidade ao que foi construído nos últimos anos. Temos aqui um dos fóruns mais representativos e qualificados que, acima de tudo, busca sempre o bem-estar e a saúde da população", destacou. 

Também compõem a mesa diretora como vice-presidentes regionais os secretários do Rio Grande do Sul, João Gabbardo dos Reis (Sul); do Distrito Federal, Humberto Fonseca (Centro-Oeste); do Rio de Janeiro, Luis Antônio de Souza Teixeira Júnior (Sudeste); de Pernambuco, José Iran Costa Júnior; e do Pará, Vítor Manuel Jesus Mateus (Norte). 

A posse oficial será em 25 de abril, data da próxima assembleia do Conass, em Brasília.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.