Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, foi eleito ontem (29), em Brasília, presidente do Conass - entidade que reúne os 27 secretários estaduais de saúde do País. Esta é a primeira vez que um paranaense é eleito para ocupar o cargo. 

De acordo com Caputo Neto, sua escolha demonstra a posição de destaque que o Paraná ocupa atualmente no âmbito da saúde pública nacional. "Ao longo dos últimos seis anos e três meses à frente da Secretaria de Estado da Saúde, desenvolvemos um trabalho que hoje é considerado modelo para o País. Ações que estão transformando o SUS do Paraná e já estão sendo replicadas em outros Estados", disse ele. 

Em seu discurso, Caputo Neto ressaltou também a importância da entidade no sentido de modernizar a gestão das secretarias de saúde, buscando cada vez mais a eficiência dos serviços. "Neste ano à frente do Conass, espero dar continuidade ao que foi construído nos últimos anos. Temos aqui um dos fóruns mais representativos e qualificados que, acima de tudo, busca sempre o bem-estar e a saúde da população", destacou. 

Também compõem a mesa diretora como vice-presidentes regionais os secretários do Rio Grande do Sul, João Gabbardo dos Reis (Sul); do Distrito Federal, Humberto Fonseca (Centro-Oeste); do Rio de Janeiro, Luis Antônio de Souza Teixeira Júnior (Sudeste); de Pernambuco, José Iran Costa Júnior; e do Pará, Vítor Manuel Jesus Mateus (Norte). 

A posse oficial será em 25 de abril, data da próxima assembleia do Conass, em Brasília.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios