Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, em parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, oferece, a partir de outubro, curso gratuito de manicure e pedicure na Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, localizada na Avenida Máximo Peres Garcia, 340, no Jardim Vicente Palotti. O objetivo é capacitar mulheres para o mercado de trabalho, através do Programa Senac de Gratuidade.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo telefone (43) 3378-0111 até o dia 12 de setembro. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, ter o 6º ano do Ensino Fundamental, renda per capita de até 2 salários mínimos e apresentar cópias do RG e CPF e comprovante de residência.

As vagas são limitadas e as alunas serão classificadas por ordem de inscrição. O curso começa no dia 9 de outubro e vai até 6 de dezembro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, e carga horária total de 160 horas.

Sobre a Casa da Mulher - A Casa da Mulher - Centro de Formação e Ações Integradas é um espaço voltado à capacitação das mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica. As atividades promovidas buscam contribuir para o desenvolvimento da iniciativa, da criatividade e das habilidades pessoais das mulheres, além de fomentar o empreendedorismo e a geração de renda com o objetivo de informar e orientar as mulheres sobre seus direitos; promover a reflexão e o debate de temas relacionados aos direitos das mulheres, relações de gênero (papéis sociais) e saúde da mulher.

De janeiro até agora, 935 mulheres participarem de alguma atividade ou atendimento feito pela Casa da Mulher. E de janeiro a julho, foram feitos 1.422 atendimentos. A Casa da Mulher mantém parcerias com instituições de ensino públicas e privadas de Londrina e sistema Fecomércio (Senac, Sesi, Senai).

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.