Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No próximo dia 19 de fevereiro, das 14 às 17 horas, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio da Casa da Mulher - Centro de Formação e Ações Integradas, irá oferecer uma oficina de customização de jeans para mulheres. As vagas são limitadas, destinadas a mulheres maiores de 18 anos e a preferência é para pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Podem ser feitas por telefone, no 3378-0111, ou pessoalmente na Casa da Mulher, que fica na Avenida Máximo Peres Garcia, 340, Jardim Belo Horizonte.

A oficina será ministrada pela artesã Cristiane Lima. As participantes aprenderão técnicas de como reaproveitar e renovar peças, colocando apliques em pedrarias, e outros materiais, que potencializam o produto na hora da venda e podem ser utilizadas como alternativas de geração de renda.

Sobre o local - A Casa da Mulher oferece periodicamente atividades gratuitas voltadas à capacitação e formação profissional das mulheres. O objetivo é promover a autonomia das participantes, possibilitando a inclusão produtiva e inserção delas no mercado de trabalho. No ano passado, 1.208 mulheres participaram das 105 atividades oferecidas no local, entre oficinas, cursos e palestras sobre diferentes temáticas. O número de atendimentos na Casa da Mulher foi de 3.840.

Em 2018, a programação foi retomada em fevereiro e inclui uma oficina de modelagem de roupas, no dia 23; palestra sobre alimentação, no dia 26; oficina de pintura em tecido, no dia 27 e, no dia 28, oficina de patch aplique. Informações sobre estas atividades podem ser obtidas pelo telefone da Casa da Mulher.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.